MENU

6 de outubro de 2017 - 09:43IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Petit Le Mans, treino livre #3: Hartley lidera com o Nissan DPi

2car1

Brilhando no escuro: o #2 guiado por Brendon Hartley foi o carro mais rápido do treino noturno para a Petit Le Mans, prova que o Fox Sports 2 transmite ao vivo neste sábado

RIO DE JANEIRO - A quinta-feira de treinos para a 20ª edição da Petit Le Mans foi encerrada à noite com o terceiro treino livre, obrigatório para 41 pilotos com graduação bronze ou prata presentes ao evento em Road Atlanta. Porém, foi um platina que acabou o dia como o mais rápido na pista: o neozelandês Brendon Hartley marcou 1’12″017, determinando a primeira vez que um DPi (Daytona Prototype International) lidera um treino após dois carros LMP2 ditarem o ritmo à tarde.

O português Filipe Albuquerque ficou com a 2ª posição – 1’12″327, pouco mais de três décimos mais lento, cabendo ao holandês Renger Van der Zande a terceira posição e o quarto posto ao brasileiro Pipo Derani no segundo Nissan DPi da Tequila Patrón ESM. A melhor volta de Pipo foi 1’12″527.

Gustavo Menezes pôs o Oreca #13 da Rebellion em quinto, seguido por Dane Cameron e Jordan Taylor nos outros dois Cadillac DPi-V.R. A Penske, sensação nos treinos à tarde – inclusive com o melhor tempo na segunda sessão – ficou em oitavo com Juan Pablo Montoya tendo marcado o melhor tempo do carro após um total de 34 voltas completadas – a mais rápida delas em 1’13″011. Enquanto isso, na PC, nenhuma surpresa: Pato O’Ward foi o mais rápido entre os três carros inscritos, com 1’17″403.

A BMW pôs fim aos problemas nos seus carros e fez 1-2 na sessão noturna entre os GTLM, com o #25 tripulado pelo britânico Alexander Sims ao marcar 1’17″818. O holandês Nicky Catsburg ficou com o segundo lugar no treino, seguido pelo Corvette C7-R de Tommy Milner e pelos dois Ford EcoBoost da Ganassi. O carro #3 de Antonio Garcia/Jan Magnussen/Mike Rockenfeller, que pode ser campeão neste sábado em sua categoria, foi o sétimo.

Jack Hawksworth precisou de apenas cinco voltas na pista para fazer o melhor tempo da GTD. O piloto do Lexus #15 rodou em 1’20″231, enquanto o estadunidense Connor De Philippi foi o segundo a 0″226 do adversário, seguido por Michael Christensen no Porsche da Alegra Motorsports, além do outro Lexus com Sage Karam e a BMW da Turner Motorsport com Jens Klingmann.

No carro #86 do brasileiro Oswaldo Negri, Tom Dyer fez o melhor tempo do treino noturno – 1’20″879, décimo-primeiro entre os 17 carros inscritos na categoria.

Hoje, a partir de 12h40 de Brasília, haverá o quarto e último treino livre. A definição do grid começa às 16h20 locais (17h20 de Brasíla), com transmissão ao vivo em streaming no site oficial da IMSA (www.imsa.com).

3 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Pelos que se mostrou nos testes a coisa vai ser bem equilibrada entre os DPI e os LMP2. Se o carro sobreviver sem problemas, creio que o Derani leve mais uma.

  2. Gustavo disse:

    Quem vai narrar e comentar sábado a Petit Le Mans na transmissão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>