MENU

5 de outubro de 2017 - 19:02IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Petit Le Mans, treino livre #2: Montoya e a Penske no topo

imsa_29349218

Quem sabe, sabe: a Penske já fez o melhor tempo num dos treinos livres para a Petit Le Mans em Road Atlanta

RIO DE JANEIRO - E não é que a Penske, em sua volta às provas de Endurance, já faz barulho mesmo com um carro que não será o mesmo utilizado no próximo ano – à exceção da plataforma base do Acura ARX-05 DPi?

Pois é… e o colombiano Juan Pablo Montoya mostrou o quanto é veloz no segundo treino livre para a 20ª Petit Le Mans. Após o terceiro tempo de Hélio Castroneves na primeira sessão, JPM apresentou armas e foi o mais rápido da segunda sessão com o tempo de 1’12″445, quase três décimos mais rápido que o #13 da Rebellion Racing que ficou em segundo graças a Mathias Beche.

Futuro piloto da Penske no próximo ano, Dane Cameron ficou com a terceira marca a 0″314 de Montoya, seguido pelo brasileiro Pipo Derani em quarto e pelo português Filipe Albuquerque na quinta colocação. E em contraste com a primeira sessão, o carro da Visit Florida Racing acabou desta vez em último dentre os 10 carros da classe principal.

O mexicano Pato O’Ward foi o mais rápido da classe PC, com o tempo de 1’16″552 – mais de um segundo abaixo de Garrett Grist com o #26 da BAR1 Motorsports, enquanto Buddy Rice fechou a raia. Já na GTLM, Alessandro Pier Guidi pôs a Ferrari da Risi Competizione à frente, marcando 1’18″334, um décimo abaixo do Corvette guiado por Marcel Fässler.

A terceira colocação ficou com o Porsche guiado pelo neozelandês Earl Bamber, enquanto Bill Auberlen – que completa 400 provas servindo à marca alemã BMW – foi o quarto. De volta às provas de Endurance, Sébastien Bourdais fechou o top 5 com o Ford GT EcoBoost #66 da Chip Ganassi Racing.

Katherine Legge fez o melhor tempo da sessão entre os 17 inscritos da GTD: a britânica virou em 1’20″308 com o Acura NSX-GT3 da Michael Shank Racing, à frente do Porsche #54 de Colin Braun e do Audi #29 de Connor De Philippi. Cinco marcas ficaram nas cinco primeiras colocações, já que Jesse Krohn fez o quarto tempo com a BMW M6 da Turner Motorsport e o quinto tempo foi de Madison Snow no Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing.

Oswaldo Negri Jr. e seus parceiros Tom Dyer e Jeff Segal voltaram a ficar com o 12º tempo na categoria – o melhor tempo do carro #86 foi do brasileiro, que virou 1’21″429.

Ainda hoje, haverá um treino livre de 1h30 de duração e no período noturno será obrigatória a participação de pelo menos 41 pilotos com graduação bronze e prata, que terão que acelerar com a luz dos faróis. Esse procedimento é praxe da IMSA para autorizar os pilotos a se qualificarem para a corrida de sábado, que o Fox Sports 2 transmite ao vivo a partir de 11h30, com largada às 12h05, tudo pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>