MENU

22 de setembro de 2017 - 18:46European Le Mans Series

ELMS: Graff Racing lidera primeiro treino em Spa-Francorchamps

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES - ROUND 3 - RED BULL RING (AUT) 07/20-23/2017

O carro #39 da Graff Racing foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o ELMS em Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO - A Graff Racing abriu os trabalhos para a realização das 4h de Spa-Francorchamps, penúltima etapa do European Le Mans Series (ELMS), com o melhor tempo da sexta-feira. O piloto suíço Jonathan Hirschi, escalado para substituir Eric Trouillet no carro #39 que tem os franceses Paul Petit e Enzo Guibbert, foi o mais rápido com 2’04″796, superando por apenas trinta e seis milésimos de segundo o Oreca #21 da DragonSpeed conduzido pelo britânico Ben Hanley.

A United Autosports veio na terceira posição graças ao suíço Hugo De Sadeleer, com o melhor dos Ligier JS P217. Nathanaël Berthon ficou em quarto com o carro da Panis-Barthez Competition. O melhor dos Dallara ficou na sequência – é o carro #47 da Cetilar Villorba Corse, que se classificou quatro posições à frente dos líderes do campeonato: o Oreca #22 da G-Drive Racing, que tem a volta de Ryo Hirakawa à categoria, foi o nono colocado na sexta-feira.

Entre os LMP3, a AT Racing fechou a primeira sessão na frente das rivais, com sete Ligier JS P3 nas sete primeiras colocações. Mikkel Mac Jensen fez o tempo de 2’15″004, superando por três décimos o carro #3 da United Autosports. Os líderes do campeonato Sean Rayhall/John Falb ficaram em terceiro. A Duqueine Engineering ficou com o melhor resultado entre os times com os protótipos Norma M30, classificando-se em oitavo.

Por fim, na LMGTE, a Proton Competition saiu na frente graças ao italiano Matteo Cairoli, marcando 2’17″888, mais de dois segundos melhor que o resto. A Beechdean AMR ficou com o segundo lugar na classe, seguida pela TF Sport no outro Aston Martin inscrito e pelas três Ferrari 488 GTE que completam o lote.

Amanhã, às 9h55 locais, os pilotos entram na pista para mais um treino livre. A sessão classificatória será às 9h35 pelo horário de Brasília (a diferença de fuso é de quatro horas), com o streaming ao vivo aqui no blog.

4 comentários

  1. Gustavo disse:

    Rodrigo Mattar, você poderia publicar uma matéria falando dos boatos da ida do Felipe Nasr na imsa weathertech sportscar championship no carro #31 e da possível saída do Christian fittipaldi como piloto de temporada completa da action express

  2. eder disse:

    Não seriam 5 horas ?
    Prova começa as 07:00 aqui…..
    confirma ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>