MENU

15 de agosto de 2017 - 14:32IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Mais um ano: Derani renova com a Tequila Patrón ESM

318922_722554_glen

RIO DE JANEIRO - Num mercado de pilotos que certamente será dos mais agitados em 2018, a Tequila Patrón ESM assegurou a sua maior joia para a próxima temporada: o brasileiro Pipo Derani, de 23 anos, assinou com o time capitaneado por Scott Sharp e Ed Brown a extensão de seu vínculo para seguir a bordo do Nissan Ligier DPi.

“Estamos muito contentes em anunciar que o Pipo estará com a equipe Tequila Patrón ESM pelo terceiro ano na temporada que vem”, declarou o chefe da equipe Scott Sharp em release enviado à imprensa nesta terça-feira. “Dentro e fora das pistas, o Pipo tem sido um exemplo e tornou-se parte da família ESM mostrando seu talento. Estamos trabalhando forte em todas as frentes para 2018 e o Pipo vai liderar este ‘ataque’!”.

A renovação do vínculo não se constitui em surpresa: Pipo foi o maior destaque da equipe ano passado com vitórias categóricas em Daytona e Sebring, além de boas participações no FIA WEC. Neste ano, como substituto de Ed Brown no carro #22 ao lado de Johannes Van Overbeek a partir da etapa de Mosport, conquistou mais um triunfo em Road America, quebrando a sequência de sete vitórias dos protótipos Cadillac DPi-V.R das equipes Wayne Taylor Racing e Action Express.

Derani exultou com a notícia.

“Estou realmente feliz em confirmar que irei continuar correndo pela Tequila Patrón ESM na próxima temporada, que acredito que será muito competitiva”, comentou. “Todos nós dividimos um grande desejo de vitória e este espírito de equipe é o combustível que necessitamos para continuar com a nossa performance no mais alto nível possível em todas as pistas em que corremos”. “Gostaria de agradecer ao Scott e ao Ed pela confiança e toda a equipe por seu trabalho incansável este ano com o objetivo de trazer o nosso Nissan DPi à vitória após um começo de temporada dificil. Estou certo de que é só o começo e não posso esperar por 2018”.

É merecida a permanência de Derani num campeonato forte e competitivo como o da IMSA. E ao contrário do que muitos acham, não é por revanchismo ou por recalque que não considero Lucas Di Grassi o melhor piloto brasileiro no exterior, atualmente. Para mim, esse piloto é Pipo Derani e seus desempenhos e triunfos só me dão essa certeza. Não só as boas prestações na Tequila Patrón ESM enchem os olhos. O que ele fez na G-Drive Racing em 2015, na Murphy Prototypes em tão pouco tempo com um Protótipo LMP2 e também em apenas três corridas pela Chip Ganassi Racing na LMGTE-PRO mostram e provam que ele está pronto e já pode ser considerado um piloto de ponta.

O mestre Edgard Mello Filho diz que Pipo tem “olhos de águia” e que nunca viu ninguém guiar tanto e tão bem em Sarthe, à noite. Tem toda razão.

Portanto, se tudo der certo e a IMSA confirmar a parceria televisiva com os canais Fox Sports, Pipo seguirá na nossa tela no ano que vem junto a Christian Fittipaldi, Ozz Negri e outros que virão por aí…

3 comentários

  1. carlos moura disse:

    noticia maravilhosa, esperamos que 2018 seja um ano de bons pilotos brasileiros em varias categorias, existe vida fora de F1 sim, e todos nos sabemos disso graça a voce Rodrigo Mattar, que sempre bateu nesta tecla e convenceu gente importante a acreditar nisso valeu amigo obrigado

  2. Rafael Lima disse:

    Pipo Derani ainda é muito novo. Continuará tendo uma carreira brilhante!

  3. Zé Maria disse:

    Só mesmo aqueles mal informados para considerar o piloto de “enceradeira” Lucas “dis Graça”, vulgo “Boka Mole”, como o melhor piloto brasileiro no exterior. . ,
    Parodiando o Marrentinho do imortal Bussunda: #falasééééério!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>