MENU

25 de agosto de 2017 - 19:14IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: domínio da Corvette nos dois treinos livres em VIR

3corvette

RIO DE JANEIRO - A Corvette foi soberana na sexta-feira de treinos livres para o Michelin GT Challenge, 10ª e antepenúltima etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Os amarelos foram os mais rápidos tanto no período da manhã quanto à tarde no Virginia International Raceway (VIR). A segunda corrida exclusiva das classes GTLM e GTD terá 25 carros no circuito de 5,261 km de extensão neste fim de semana.

Na primeira sessão, os atuais campeões foram os mais rápidos, com Tommy Milner ditando o ritmo em 1’42″341, um décimo mais rápido que o Ford #67 da Chip Ganassi Racing conduzido por Richard Westbrook em sua melhor volta. A Risi Competizione regressou após mais de dois meses fora das pistas e ficou com um bom 3º lugar na primeira sessão, cortesia do veterano Giancarlo Fisichella.

De tarde, foi o espanhol Antonio Garcia que estabeleceu a melhor volta do dia. No carro #3, o piloto da Corvette Racing cravou 1’41″323, apenas 0″085 melhor que a BMW #24 guiada pelo britânico John Edwards. O Ford #66 com Joey Hand a bordo acabou com a 3ª posição, seguido por Ryan Briscoe e Fisichella. Os dois Porsche 911 RSR não viraram bem: foram os únicos da GTLM a ficar fora do mesmo segundo do mais rápido.

Entre os GTD, deu Lamborghini e Change Racing nas duas sessões: o carro #16 da dupla Jeroen Mul/Corey Lewis cravou todo mundo pela manhã e à tarde eles também fecharam os treinos com o melhor tempo do dia – 1’43″830, meio segundo melhor que o Acura NSX GT3 de Andy Lally/Katherine Legge. Em terceiro ficou o Audi de Andrew Davis/Lawson Aschenbach, seguido pelos Porsches de Jon Bennett/Colin Braun e Patrick Lindsey/Jörg Bergmeister.

O brasileiro Oswaldo Negri e seu parceiro Jeff Segal não foram bem: a melhor volta da dupla do carro #86 foi 1’45″311, no segundo treino. A lista de inscritos sofreu uma mudança de última hora para a etapa, já que Ben Keating precisou regressar ao Texas por conta do avanço do furacão Harvey em seu estado, com ventos soprando à velocidade de 193 km/h. O piloto foi embora principalmente porque ele tem negócios no olho do furacão. São 17 empresas – sem contar, claro, a família. Assim, o carro #33 terá Trent Hindman, que disputa o Continental Tire SportsCar Challenge, ao lado de Jeroen Bleekemolen neste fim de semana. No segundo treino, a dupla ficou em 8º lugar na classificação em sua categoria.

Neste sábado, os pilotos voltam ao Virginia International Raceway para o terceiro e último treino livre, às 9h45 pelo horário de Brasília. O treino classificatório que define o grid começa às 12h20 locais (13h20 de Brasília). Um lembrete: o Fox Sports 2 não transmitirá a corrida no domingo. A etapa do VIR será exibida em VT na próxima terça-feira em horário a ser definido pela programação da emissora.

1 comentário

  1. Felipe disse:

    Aparentemente, temos um bom BOP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>