MENU

17 de agosto de 2017 - 15:15IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: 25 carros para a etapa do VIR

Oots-IMSA-Waethertech-VIR-8282916-1-of-1-5

Boa notícia: a Risi Competizione, após três corridas ausente, volta ao grid do IMSA Weather Tech SportsCar Championship na etapa do próximo dia 27, no VIR

RIO DE JANEIRO - Antepenúltima etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, o Michelin GT Challenge já tem o plantel definido para a corrida que será realizada no belíssimo e seletivo circuito Virginia International Raceway (VIR), em Alton. O traçado de 5,261 km de extensão será o segundo a receber apenas as categorias de Grã-Turismo da série, num total de 25 carros confirmados.

Lista de inscritos para o Michelin GT Challenge AQUI

A classe GTLM volta a contar com nove inscritos, já que a Risi Competizione recebeu enfim sua Ferrari 488 GTE, reconstruída no ateliê da Michelotto, na Itália. O carro, bastante danificado após um grave acidente nas 24h de Le Mans, não pôde aparecer nas etapas seguintes – Watkins Glen, Mosport e Lime Rock Park – porque a equipe sofreu também com a falta de recursos financeiros. Assim, Giancarlo Fisichella e Toni Vilander retornam não só para o VIR como também para as etapas finais em Laguna Seca e Road Atlanta (Petit Le Mans).

Líderes do campeonato com 239 pontos, oito à frente de Dirk Müller/Joey Hand, da Ford Chip Ganassi Racing, a dupla Jan Magnussen/Antonio Garcia tem motivos para chegar feliz ao VIR. Os pilotos da Corvette serão beneficiados com mais um ajuste do Boletim de Performance (BoP) da IMSA. Os C7-R terão uma abertura de 0.5 mm no restritor de ar dos motores, garantindo mais potência. Não obstante, o bocal de reabastecimento ganha 0.5 mm para melhorar a vazão do combustível. As BMW M6 da equipe de Bobby Rahal e os Ford GT EcoBoost perderão 0.5 mm na abertura do bocal de abastecimento para a próxima etapa.

Na GTD, que contará com 16 carros, incluindo o da Lone Star, que não alinhou na última etapa, a Alegra Motorsports confirmou mais uma vez a participação com seu Porsche que terá a bordo o experiente Patrick Long ao lado de Daniel Morad. Por falar em Porsche, mesmo sem ter conseguido um bom resultado em Road America, a dupla Cooper MacNeil/Gunnar Jeannette deixa encostada sua Mercedes-AMG GT3 e vai de Porsche para mais esta corrida. Vencedores em Road America, Jesse Krohn/Jens Klingmann voltam a defender a Turner Motorsport na BMW M6 #96.

Para a prova da Virgínia, nenhuma mudança técnica no Boletim de Performance: apenas ajustes quanto à capacidade do tanque de combustível do Acura NSX-GT3 (diminuído para 104 litros) e na abertura do bocal de abastecimento de alguns carros. A Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa ganha 1.5 mm (total de 27 mm), enquanto o Audi R8 LMS da Stevenson Motorsports perde 2 mm (baixando para 29 mm) e o Acura perde 1.5 mm (bocal diminuído para 33.5 mm).

A classificação do campeonato mostra ainda Christina Nielsen/Alessandro Balzan no topo da tabela com 254 pontos, contra 239 de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen e 225 de Andrew Davis/Lawson Aschenbach. Após os problemas na etapa de Road America, Oswaldo Negri/Jeff Segal (que ainda buscam o primeiro pódio no ano) estão em 10º lugar, com 191.

O Fox Sports 2 exibe a etapa do VIR no próximo dia 27 em VT. A corrida terá duração de 2h40min.

1 comentário

  1. Fernando Silva disse:

    Excelente notícia o retorno da Rizi Competizione, e se eles vencerem esta prova, terenos nada menos que todas as marcas com ao menos uma vitória na GTLM. Pena que, por conta de alguns compromissos de fim de semana, pouco provável que eu consiga acompanhar esta ou as demais corridas do canal. Mas fico na torcida assim mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>