MENU

25 de julho de 2017 - 23:01Blancpain Endurance Series

24 Horas de Spa: lista final com 64 carros

24h-Rennen-Spa-2016-Start

RIO DE JANEIRO - Chegou a hora: no próximo sábado, será dada a largada para a mais importante dentre todas as provas das séries Blancpain, organizadas pela SRO de Stéphane Ratel. A edição 2017 das 24 Horas de Spa-Francorchamps terá a participação de 64 carros – dois a menos que o primeiro total confirmado para o evento, após os forfaits da Raton Racing com o Lamborghini Huracán anteriormente inscrito com o dorsal #60 e da Black Falcon Racing com a Mercedes-AMG GT3 #131.

A lista final foi divulgada ontem com as confirmações dos últimos nomes que as escuderias tinham direito a anunciar e/ou substituir. Um destes nomes anunciados foi o do britânico Oliver Gavin, que se junta aos compatriotas da Barwell Motorsport no carro #77 que terá também Adrian Amstutz, Patrick Kujala e Martin Kodric.

Na Spirit of Race, o finlandês Toni Vilander ganha a companhia de Nicolas Minassian para ajudar na Ferrari #961 aos pilotos titulares Davide Rizzo e Alex Demirdijan, de volta ao campeonato após duas corridas de ausência. O time suíço ligado à AF Corse confirmou também a inscrição do italiano Francesco Castellacci no carro #51 que terá Lorenzo Bontempelli, Olivier Beretta e Motoaki Ishikawa.

A Attempto Racing anunciou um lineup totalmente diferente do que fora divulgado na primeira lista e o carro #66 terá a bordo o holandês Jaap Van Lagen, o canadense Mikaël Grenier e o alemão Christopher Zöchling, em substituição a Max Van Splunteren. E a HTP Motorsport mantém pelo menos no carro #86 sua tripulação em aberto – antes, havia os nomes de Damien Faulkner e Mike Skeen na primeira lista divulgada.

As 24 Horas de Spa terão uma homenagem a Chester Bennington, vocalista do grupo de rock Linkin Park, que morreu no último dia 20. A Black Falcon, que disputou a prova do ano passado com o patrocínio da banda no carro #00, fará um tributo ao cantor no carro #16 do quarteto Oliver Morley/Miguel Toril/Maximilian Götz/Marvin Kirchöfer.

Apenas para essa corrida, a Pirelli, fornecedora oficial de pneus das séries Blancpain, contará com um estafe de 112 pessoas, de dez nacionalidades diferentes. Nada menos que 13 mil pneus – 3.250 jogos – entre compostos slick, intermediários ou biscoitos – estarão à disposição para todas as escuderias ao longo do fim de semana. Que inclusive já começou com o chamado “Bronze Test”, em que a BMW #35 da Walkenhorst Motorsport fez o melhor tempo com 2’26″155. Ao todo, 27 carros foram para a pista nesta terça-feira.

Nesta quarta, não há atividades de pista. Apenas a parada oficial dos pilotos e sessões de autógrafos. Na quinta, haverá treinos livres e de classificação, que definirão os 20 carros mais rápidos para a disputa da Super Pole na sexta-feira. A corrida larga no sábado às 16h30 locais, 11h30 de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>