MENU

22 de junho de 2017 - 10:40Blancpain Endurance Series

1000 km de Paul Ricard: 61 carros confirmados

1000km-paul-ricard-1

RIO DE JANEIRO - Uma semana após às 24 Horas de Le Mans, o público francês terá outra grande corrida de longa duração para acompanhar. A partir das 13h de Brasília, no próximo sábado, será dada a largada para os 1000 km de Paul Ricard, 3ª etapa do certame de Endurance da série Blancpain GT.

Um total de 61 carros foi confirmado para o evento. Ou seja: grid recheado e a competitividade de sempre devem marcar a avant-premiére das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a principal corrida da temporada na categoria.

Lista de inscritos para os 1000 km de Paul Ricard

Entre as novidades, o Team WRT da Bélgica vai para o confronto com nada menos que seis Audi R8 LMS. O carro #1, que não havia sido inscrito nas duas provas anteriores, aparece especialmente com Antonio Garcia e duas feras do DTM – o líder daquele campeonato, René Rast e o suíço Nico Müller. No #2, estarão Christopher Mies e Connor De Philippi ao lado de Fréderic Vervisch.

No #6, Bénoit Tréluyer, um dos mais significativos nomes ausentes da última 24 Horas de Le Mans, formará uma trinca com Nathanaël Berthon e Stéphane Richelmi. Robin Frijns volta no #17 e a única trinca que permaneceu 100% foi a do carro #5 para Will Stevens/Dries Vanthoor/Marcel Fässler. Um único carro Pro-Am será entregue a Josh Caygill/Hugo De Sadeleer/Jonathan Venter.

A Black Falcon vai com quatro Mercedes-AMG GT3 – uma na classe Pro e três na Pro-Am. O irlandês Matt Griffin foi convidado e aceitou formar a tripulação do #16 com Miguel Toril e Oliver Morley. No carro extra, já que o time normalmente alinha três bólidos, estarão Abdulaziz Turki Al Faisal, o alemão Hubert Haupt e o italiano Gabriele Piana. A Reiter Young Stars trouxe a experiência de Tomas Enge para disputar a prova com o carro #24 ao lado de Caitilin Wood e do finlandês Marko Heilistekangas.

Outra boa aquisição do grid é o segundo Audi R8 LMS da equipe checa ISR: esse bólido será guiado por um trio de respeito, formado por Kelvin Van der Linde/Jamie Green/Frank Stippler. O português Filipe Albuquerque fará uma aparição no #75 junto a Clemens Schmid e Filip Salaquarda. Na equipe AKKA-ASP, Renger Van der Zande dará o ar da graça como substituto de Tristan Vautier – que deve correr pela Fórmula Indy neste fim de semana – no carro #88.

Salih Yoluc, o primeiro turco a disputar as 24 Horas de Le Mans, reforça a equipe Oman Racing Team with TF Sport, pilotando o único Aston Martin inscrito com Ahmad Al Harty e Jonathan Adam. A ROWE Racing confirmou Tom Blomqvist no #98 junto a Bruno Spengler e Markus Palttala. Rory Penttinen completa o trio do #488 da Rinaldi Racing junto a Pierre Ehret e Rino Mastronardi.

Na classificação geral, Mirko Bortolotti/Andrea Caldarelli/Christian Engelhart seguem líderes – e invictos – na série Endurance, com duas corridas, duas vitórias e 50 pontos somados, contra 33 de Maxi Buhk/Jimmy Eriksson/Franck Perera. A classe Pro-Am tem o comando de Ahmad Al Harty/Jonathan Adam, somando 44 pontos – 17 à frente de Adrian Amstutz/Martin Kodric/Patrick Kujala. E Bernard Delhez/Gilles Vannelet comandam a classificação entre os pilotos da Am Cup.

O blog A Mil Por Hora vai trazer o streaming AO VIVO da disputa dos treinos classificatórios e da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>