MENU

10 de maio de 2017 - 00:39Blancpain Endurance Series

55 carros anunciados para Silverstone no Blancpain Endurance Series

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES ENDURANCE CUP - SILVERSTONE (GBR) ROUND 2 05/13-15/2016

Mais uma corrida de grid lotado no Blancpain Endurance Series: a etapa de Silverstone contará com 55 carros no próximo fim de semana

RIO DE JANEIRO - A série Blancpain GT não para: no próximo domingo, as equipes envolvidas no certame de Endurance disputam as 3h de Silverstone, 2ª etapa da competição. A SRO, organizadora do certame, confirmou a presença de 55 carros – três a mais que na rodada que iniciou o campeonato de provas longas em Monza, na Itália.

A boa notícia é o retorno da ROWE Racing, que se ausentou na prova inaugural, após o ótimo desempenho em Brands Hatch na prova da série Sprint. As “Bimmers” provaram sua competitividade e estão afiadas para o novo desafio. O carro #98 terá o especialista canadense do DTM Bruno Spengler junto aos finlandeses Jesse Krohn e Markus Palttala. Philipp Eng e Maxime Martin terão a companhia de Jens Klingmann no #99.

Outro carro que chega para Silverstone é da Walkenhorst Motorsport – outra BMW, aliás e a propósito: Henry Walkenhorst/David Schwietz/Stef Van Campenhout reforçam o plantel da divisão Am, que terá seis inscritos na Inglaterra – já que também a Garage 59 regressa com sua McLaren 650S GT3 que será guiada por Alexander West/Chris Goodwin/Chris Harris – este último, muitos conhecem do programa “Top Gear”.

Com relação a pilotos, algumas mudanças foram efetuadas em relação a Monza. Começando pela equipe WRT Audi: Robin Frijns, que regressou em Brands Hatch, estará de novo no #17 substituindo Markus Winkelhock, que correu na Itália.

A Zakspeed anunciou uma inscrição na classe Am com a Mercedes-AMG #32 que terá Immanuel Vinke ao lado de Beniamino Caccia e Vincent Wong. Na Strakka Racing, a participação de Álvaro Parente e Oliver Webb a bordo do carro #42 do time britânico faz com que o carro seja inscrito na divisão Pro, devido a ausência de Craig Fleming e do patrão Nick Leventis.

Na HTP Motorsport, Michael Avenatti substituirá Gian Maria Gabbiani na Mercedes-AMG GT3, enquanto na Spirit of Race o britânico Rory Butcher é o regra três de Andrea Bertolini, envolvido com o ELMS em Monza no mesmo fim de semana. Por fim, o alemão Dominic Jöst formará o trio do carro #777 do Team HB Racing junto a Gilles Vannelet e Bernard Delhez.

A classificação do Blancpain GT Series – que engloba ambas as séries (Endurance e Sprint) – é liderada por Christian Engelhart e Mirko Bortolotti. Os pilotos da GRT Grässer Racing Team somam 61 pontos contra 56 de Franck Perera/Maxi Buhk (HTP Motorsport) e 30 do sueco Jimmy Eriksson, que só disputa as provas longas.

A corrida acontece no próximo domingo a partir das 14h55 locais – 10h55 de Brasília – com link do live streaming aqui no blog, é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>