MENU

6 de abril de 2017 - 16:12American Le Mans Series, Vídeos

Vídeos históricos: o primeiro GP de Long Beach da ALMS (2007)

RIO DE JANEIRO - Neste sábado, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 a partir das 17h de Brasília, o IMSA Weather Tech SportsCar Championship disputa a 3ª etapa de seu campeonato. E faz exatamente uma década que as provas sancionadas pela International Motor Sports Association são disputadas no circuito urbano de Long Beach que, tirando algumas mudanças, é praticamente o mesmo que já teve a Fórmula 1 um dia e passou a receber corridas da Fórmula Indy a partir de 1984.

Em 2007, um total de 25 carros divididos em quatro categorias disputaram a corrida inaugural do ALMS na pista da Califórnia. Na oportunidade, os Audi R10 TDI levaram um pau homérico dos LMP2, com a Penske ganhando a disputa em dobradinha dos seus Porsche RS Spyder, que com seus motores 3,4 litros V8 eram chamados de “LMP1 um e meio”. Teve também vitória brasileira, com Jaime Melo faturando em dupla com Mika Salo a categoria LMGT2 com a Ferrari 430 GT2 da Risi Competizione.

Acompanhem a íntegra da corrida no vídeo abaixo. Transmissão do extinto e saudoso Speed Channel, em inglês.

4 comentários

  1. Carlos Eduardo Nogueira disse:

    Me lembro de temporada com a Audi campeã da LMP 1 e a Penske-Porsche campeã da LMP2. No entanto em 10 corridas do campeonato a Penske-Porsche ganhou 8 na geral e a Audi apenas 2 vitórias na geral. Os títulos são por categorias mas a Penske-Porsche além de campeã na LMP2 foi campeã geral, título inexistente mas todos viram o pau que a Audi tomou dos Porsche. Ok a Penske ganhava 1 segundo em parada normal de reabastecimento de gasolina e a Audi Diesel demorava mais, mas a diferença de potência favorecia a Audi. Depois de 2 anos os Porsches Spyder amarelos patrocinados pela DHL courier mundial de Roger Penske saíram da categoria. Ainda vimos depois um Porsche Spyder branco/preto da Muscle Milk ter bons resultados.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Sem contar o Porsche da Van Merksteijn que simplesmente trucidou todo mundo no Le Mans Series, com um tal de Jos Verstappen a bordo…

  2. Carlos Eduardo Nogueira disse:

    Nessa época do Speed Channel no Brasil a dupla Sergio Lago e Roberto Figueiroa faziam as transmissões aqui. Era hilário, Lago alugando Figueiroa com as visitas de homenzinhos verdes, remédios tarja preta e Roberto falando da força do mal do Sr. H na Nascar, tinham toda liberdade e diziam barbaridades, Lago sempre tentando acalmar Roberto. Esse feito dos Porsches na AMLS fizeram com que eu comprasse na Inglaterra slot car Scalextric escala 1/32 do Porsche Spyder, maravilhoso, iluminado a frente e atrás nas disputas noturnas na nossa e de amigos pista SCX para 4 carros no traçado de Interlagos antigo com 60 metros por volta!

  3. alessandro tava disse:

    grandes saudades; jaime melo/ speed channel / e uma dupla sensacional… lago-figueiroa. parabens pelo post e por relembrar otimos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>