MENU

20 de abril de 2017 - 16:08Memorabilia

Vem aí: Masters Le Mans Legends Series

20135_1

Courage LC70 e Audi R10 nas 24h de Le Mans em algum lugar do passado: em 2018, esses e outros protótipos e GTs lendários voltarão à ativa em mais uma categoria de carros históricos, a Masters Le Mans Legends Series

RIO DE JANEIRO - As categorias de carros históricos são uma instituição no automobilismo europeu. A prova disto é que só o grupo Masters Historic Racing toma conta de seis competições do gênero – incluindo provas de Fórmula 1 antigos e de Carros Esporte dos anos 1960/1970. Sem contar o Historic Group C Cars, que nos remete à era de carros lendários do World SportsCar Championship que a FIA – infelizmente – fez o favor de enterrar.

Pois bem: está lançada uma sétima competição que o Masters Historic Racing vai administrar – a Masters Le Mans Legends Series. Com início previsto para 2018, terá uma prova de apresentação em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no final de semana de 17 de setembro em que será disputada uma competição de 6h de duração válida pelo Masters Historic Sports Cars.

O certame, cujo diretor esportivo será o agora aposentado Nicolas Minassian, pretende reunir todos os carros – de Esporte-Protótipos a Grã-Turismo, que tenham disputado de 1995 a 2011 as seguintes categorias: International Sports Racing Series (ISRS), FIA Sports Car Championship, European Le Mans Series, American Le Mans Series, Intercontinental Le Mans Cup e Le Mans Endurance Series. Há um vastíssimo cenário para que a categoria seja um grande sucesso, principalmente pelas opções de carros e de regulamentos.

As provas serão disputada em baterias de 45 minutos com pit stops obrigatórios e penalidades aplicadas aos pilotos profissionais – até porque o grande charme do Masters Le Mans Legends Series será a presença dos entusiastas, apaixonados por carros históricos. O certame terá seis etapas e as classificações serão divididas por três eras: 1995-1999; 2000-2005; 2006-2011, todas divididas em quatro categorias – LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2, seguindo o padrão vigente nos períodos correspondentes.

Vai ser um grande barato!

6 comentários

  1. Fabiano Zanon disse:

    QUE BAITA NOTÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SHOW DE MAIS!!!!!!!!!!!!!!!

    SÓ PELOS VIPERs… hehehehehehhehe

    FORD GT …

    De Tomaso Pantera

    Marcus LM600

    Panoz “Batmóvel”

    etc…

    ehheheheheheh

  2. Luis Carlos disse:

    Blz, teremos o Audi R10 novamente nas pistas!!!!

  3. Fernando Silva disse:

    Que excelente notícia…esses carros são demais!! Lamento apenas não haver a possibilidade de virem ao Brasil.

  4. Menos El Orso disse:

    Excelente, tem carros muito legais que poderiam competir, como os da Creation, os protótipos da Lister, o Embassy… Mas o meu favorito mesmo é o Epsilon Euskadi, só não sei o que a justiça espanhola permitiria.

    http://www.ultimatecarpage.com/cg/3658/Creation-CA07-AIM.html

    http://www.ultimatecarpage.com/cg/2770/Lister-Storm-LMP-Hybrid.html

    http://www.ultimatecarpage.com/cg/3412/Embassy-Racing-WF01-Zytek.html

    http://www.ultimatecarpage.com/cg/3687/Epsilon-Euskadi-ee1-Judd.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>