MENU

10 de abril de 2017 - 11:51Automobilismo Internacional

PWC: Parente domina na Califórnia

2017-04-08-qual-gt-gta-rd3

Para alegria dos nossos “patrícios”, Álvaro Parente brilhou em Long Beach e venceu sua segunda corrida este ano no Pirelli World Challenge

RIO DE JANEIRO - O português Álvaro Parente foi o senhor absoluto da prova única da 2ª rodada do Pirelli World Challenge, disputada no circuito urbano de Long Beach como parte da programação da etapa da Fórmula Indy. Com o McLaren 650S da K-PAX Racing, ele foi absoluto: pole (com direito a novo recorde da pista para a categoria), vitória de ponta a ponta e volta mais rápida, numa corrida que teve um incidente pra lá de inusitado.

A disputa de 50 minutos corria sem maiores problemas quando um hidrante foi atingido por um carro de passeio numa rua fora do circuito e a água desse hidrante jorrou como num gêiser na reta oposta entre as curvas 8 e 9 do circuito. A direção de prova não teve outra alternativa a não ser deflagrar a bandeira vermelha e interromper a disputa até que a pista fosse totalmente seca.

Os comissários até trabalharam rápido, pois o cronograma do evento não poderia sofrer alterações. Após 15 minutos, a disputa recomeçou e a corrida teve seu tempo total ampliado para uma hora.

A rigor, além do problema com o hidrante-gêiser, o único acidente numa corrida relativamente tranquila foi com um dos companheiros de equipe do vencedor: Mike Hedlund bateu na 17ª volta e provocou a segunda e última bandeira amarela. Johnny O’Connell, que venceu várias vezes em Long Beach e dessa vez vinha na luta pelo 8º posto com o Audi de Pierre Kaffer e o Porsche de Jonathon Fogarty, acabou cometendo um erro e caindo para 20º na última volta. E foi tudo.

Parente venceu com quase três segundos de vantagem para Patrick Long (Wright Motorsports) e Bryan Sellers, no terceiro McLaren da K-PAX Racing, fechou o pódio da divisão GT e na geral também. As Ferrari 488 GT3 de Daniel Mancinelli (TR3 Racing) e Alex Riberas (R. Ferri Motorsport) completaram os cinco melhores da disputa.

Na GTA, o 10º lugar geral bastou para James Sofronas (GMG Racing) levar os pontos do primeiro lugar, com Michael Schein (Wright Motorsports) e John Potter (Magnus Racing) completando o pódio.

As provas Sprint do PWC voltam apenas no fim de semana de Road America, em Elkhart Lake. O próximo evento é da série SprintX, com provas em dupla: o belíssimo circuito VIR (Virginia International Raceway), em Alton, recebe a primeira rodada dessa competição no final deste mês.

1 comentário

  1. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    Que bom Rodrigo!
    O site da categoria é bem informativo
    http://world-challenge.com/
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>