MENU

19 de abril de 2017 - 14:19Automobilismo Internacional

Lamentável

RIO DE JANEIRO (atualizado às 15h36) - Infelizmente, o automobilismo é um esporte em que todos os envolvidos estão expostos a riscos.

E neste domingo tivemos um acidente pavoroso na Fórmula 4 britânica, que custou caro a um jovem aspirante a astro do volante.

Com apenas 17 anos, Billy Monger vê sua carreira abruptamente interrompida em razão de uma batida na traseira de um bólido mais lento, pilotado por Patrick Pasma, no circuito de Donington Park, custando a ele a amputação de ambas as pernas, a partir do joelho.

Pela JHR Development, ele disputou o campeonato da categoria ano passado, chegando em 12º lugar. Estava em segundo na classe Challenge da categoria, no início deste ano, após duas rodadas em Brands Hatch e Donington Park.

Agora, foi iniciada uma campanha de doações neste site, para ajudar no tratamento. O objetivo é somar £ 260 mil, algo em torno de R$ 1 milhão, por crowdfunding. No momento em que eu subi este post, já tinham sido arrecadados 20% do valor.

O problema é que, de acordo com o último boletim médico, Monger está em estado crítico e em coma induzido. Mais informações no Grande Prêmio.

3 comentários

  1. moisesimoes disse:

    - Que difícil! Espero que ele tenha inspirações em Zanardi e, com a ajuda de próteses, quem sabe, retorne com tudo aos monopostos.

  2. Vinicius disse:

    Ano a ano o automobilismo se torna mais seguro, fazendo com que às vezes nem lembremos dos seus riscos. Mas quando acontecem tragédias como esta, percebemos o quão perigoso é! Que ele saia dessa com vida!

  3. Fernando Silva disse:

    Iria dizer a mesma coisa do colega acima, inspiração em Zanardi…na verdade, todos nós devemos nos inspirar em Zanardi para enfrentar as dificuldades da vida…mas, meste momento, nossa torcida e oração se volta para que ele, primeiro, consiga sair deste estado crítico e que tenha uma recuperação da melhor forma possível.
    Infelizmente, são os riscos deste esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>