MENU

8 de abril de 2017 - 02:59Automobilismo Internacional

Blancpain GT Asia: Audis dominam treinos com várias bandeiras vermelhas em Sepang

timthumb

O ex-Fórmula 1 Alex Yoong entrou para os compêndios do Blancpain GT Asia Series como o pole para a prova #2 do fim de semana em Sepang, em dupla com o xará Alex Au. E hoje já tem corrida lá na Malásia…

RIO DE JANEIRO - Um festival de bandeiras vermelhas marcou a realização das duas sessões de classificação que definiram a formação do grid de largada para as duas provas da rodada inicial do Blancpain GT Asia, que começa neste fim de semana em Sepang. As interrupções impossibilitaram que os pilotos completassem mais voltas nos 15 minutos abertos para cada uma das sessões.

Na classificação #1 para a corrida de hoje, o Audi R8 LMS da OD Racing Services partilhado pela dupla Mitchell Gilbert/Aditya Patel conquistou a pole position – 2’04″180, superando por 0″162 a Ferrari #37 da BBT Racing alinhada para Davide Rizzo/Anthony Liu Xu. Em 3º ficou o Porsche da Craft-Bamboo Racing de Peter Li Zhi Cong/Darryl O’Young. Os cinco primeiros se classificaram dentro do mesmo segundo.

O melhor entre os carros da divisão Am, para pilotos de graduação bronze, foi a BMW M6 GT3 do FIST-Team AAI, de Jun San Chen/Lin Yu: a dupla ficou com o 12º lugar no grid, com o tempo de 2’07″268. A EKS Motorsports levou a pole entre os cinco carros inscritos na divisão GT4 – todos Porsche Cayman Clubsport MR4.

O treino seguinte teve ninguém menos que Alex Yoong na pole position: o ex-piloto de Fórmula 1, correndo em casa, levou o Audi R8 LMS #6 da Phoenix Racing à posição de honra do grid da prova #2. Ele divide o carro com Alex Au, de Hong Kong. Esse carro é assistido pela Phoenix Racing, que tem larga expertise em corridas de Grã-Turismo.

Yoong fez o tempo de 2’03″248, mais rápido que na segunda sessão, superando por apenas 0″007 a Mercedes-AMG GT3 da GruppeM Racing alinhada para Hunter Abbott/Raffaele Marciello. Jeffrey Lee/Will Stevens, no Audi R8 LMS da equipe WRT Asia, abrem a segunda fila na segunda corrida do Blancpain GT Asia em Sepang. Outro Audi, alinhado pela Milestone Racing, ficou em quarto.

Rui Águas, que até o ano passado estava no WEC, ficou com o quinto tempo a bordo da Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, enquanto Ho-Pin Tung classificou o melhor Lamborghini Huracán GT3 com a sexta posição. O melhor carro da classe Silver foi a Mercedes-AMG GT3 do veterano Tim Sudgen e do polonês Jules Szymkowiak: eles largam em 8º a 1″122 da pole, enquanto na divisão Am, a dupla Tjiptobiantoro/Gregory foi a mais rápida.

Na GT4, Frank Yu fez as honras com o Porsche Cayman Clubsport MR4 da Craft-Bamboo Racing que divide com o francês Jean-Marc Merlin. Do total de 30 carros inscritos, 27 foram para a pista na segunda sessão, mas a BMW M6 GT3 de Jun San Chen/Lin Yu, pole para a prova #1 em sua categoria, acabou não marcando tempo.

A etapa #1 do Blancpain GT Asia começa às 4h10 da madrugada pelo horário de Brasília e o blog terá o live streaming com a transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>