MENU

17 de abril de 2017 - 20:31Blancpain Endurance Series

BES: 53 carros anunciados para a etapa inaugural em Monza

BES-Monza-2016-race-start

O engarrafamento na chicane está por vir: o Blancpain Endurance Series abre a temporada 2017 com um ótimo grid em Monza

RIO DE JANEIRO - A temporada 2017 do Blancpain GT em sua série Endurance começa no próximo fim de semana: o veloz circuito de Monza, como de hábito, recebe os carros da categoria para a etapa inaugural. A SRO anunciou um ótimo grid: 53 carros figuram na lista de entradas divulgada há alguns dias. Mas pode haver baixas…

Lista de inscritos para Monza AQUI

Quem confirmou a ausência na prova inaugural foi a Rowe Racing: a escuderia dirigida por Hans-Peter Naundorf decidiu não alinhar suas duas BMW M6 GT3, concentrando-se na preparação para a prova qualificatória das 24h de Nürburgring no VLN, apesar dos carros da equipe terem sido favorecidos pelo BoP divulgado na primeira rodada da série Sprint em Misano Adriático.

Contudo, a Rowe não será a única ausente, pois a Roock Racing, inscrita como concorrente “full season”, não aparecerá com seus dois Porsches. A Walkenhorst Motorsport, com duas BMW inscritas, levará apenas uma para a Itália. E a ISR, listada com dois Audi R8 LMS, deverá alinhar apenas um, o que pode reduzir o total para 52 carros.

Até o momento, a classe Pro Cup soma 29 inscrições. A WRT comparece à rodada de abertura com quatro bólidos. Bénoit Tréluyer e Marcel Fässler são as grandes atrações do time comandado por Vincent Vosse e Yves Weerts. A Black Falcon, com suporte da AMG, terá uma Mercedes na divisão principal do Blancpain Endurance Series.

Dois Bentley Continental GT3 serão inscritos pela M-Sport, enquanto a Ombra Racing vai com um Lamborghini Huracán e as equipes Emil Frey Jaguar, GRT Grässer Racing Team e Motul Team RJN Nissan alinham dois carros cada também. Campeã do GT Open ano passado, a Orange 1 Team Lazarus coloca mais um Huracán no lote de inscritos, assim como a Attempto Racing.

Três das quatro McLaren 650S GT3 da Strakka Racing correm pelos pontos na linha de frente, assim como a HTP Motorsport tem o mesmo número de Mercedes-AMG GT3. Já as equipes Spirit of Race, Kaspersky Motorsport e SMP Racing, todas com suporte técnico da italiana AF Corse, apresentam – cada uma – uma Ferrari 488 GT3. Por fim, a ISR terá um Audi e o Team AKKA-ASP, da França, coloca duas Mercedes na Pro Cup.

A divisão Pro-Am Cup conta com 18 inscritos. A Black Falcon terá dois carros e a Kessel Racing, um. A francesa Saintéloc Racing alinha um Audi R8 LMS e a tradicional Zakspeed (lembram dela?) vai de Mercedes com Rui Águas a bordo. Strakka Racing e HTP Motorsport também têm um carro na categoria, enquanto a AF Corse e a Spirit of Race terão uma Ferrari cada.

Tem mais: a Raton Racing e a Attempto vão com um Huracán cada na divisão e a Barwell Motorsport comparece com duas. O Team AKKA-ASP vai com duas Mercedes, a Oman Racing Team (em associação com a TF Sport) alinha o único Aston Martin V12 Vantage do grid, a Rinaldi Racing vai com mais uma Ferrari e a Herberth Motorsport alinha o único Porsche inscrito para Monza.

A categoria Am, aberta apenas a gentleman drivers, fecha o lote com cinco entradas: Kessel Racing (Ferrari), Zakspeed (Mercedes-AMG), AF Corse (Ferrari), Team HB Racing (Lamborghini) e Rinaldi Racing (Ferrari).

Esta será a primeira temporada do BES em alguns anos sem a presença de qualquer brasileiro no grid. Mas o blog não vai deixar os leitores na mão, trazendo o streaming ao vivo tanto dos treinos classificatórios quanto da corrida.

 

2 comentários

  1. gustavo disse:

    Rodrigo,esse ano vão ser feitos aqueles testes em La Sarthe do Wec realizados no início do mês de Junho como foi no ano passado,como preparação para as 24 horas de Le mans ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>