MENU

28 de março de 2017 - 14:4324 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

Toyota anuncia Lapierre e Kunimoto para Spa e 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO - Desfeito o mistério: a Toyota confirmou hoje os dois pilotos que se juntam a Stéphane Sarrazin no terceiro LMP1 que será inscrito pela Toyota Gazoo Racing na disputa das 6h de Spa-Francorchamps e nas 24h de Le Mans. Um deles é um estreante em Esporte-Protótipos e outro, um velho conhecido da casa.

C8A83jDW4AAD5ry

Afastado da montadora nipônica desde meados de 2014, quando foi tirado do cockpit do carro #8 em circunstâncias jamais explicadas, Nicolas Lapierre está de volta: o piloto francês de 32 anos, campeão mundial da LMP2 junto a Gustavo Menezes e Stéphane Richelmi no ano passado, deve ter sido “perdoado” para poder regressar em caráter excepcional. Ele foi liberado pela Signatech-Alpine para disputar as duas provas pela antiga escuderia.

A experiência de Lapierre jamais poderia ser desprezada: em 28 provas no FIA WEC, ganhou seis delas na LMP1 e cinco na LMP2 – afora as 24h de Le Mans por dois anos consecutivos, na KCMG e Signatech-Alpíne.

Surpresa mesmo foi a indicação do terceiro piloto. Após um ótimo teste em Motorland Aragón, o japonês Yuji Kunimoto, que se divide entre o Super GT e a Super Formula, categoria da qual é o atual campeão, acabou confirmado no lugar de Ryo Hirakawa, antes considerado o favorito ao posto. Aos 26 anos, Kunimoto venceu duas corridas ano passado.

C8AldKRXUAAHJQz

“É um sonho”, exultou Kunimoto. “Nunca imaginei um dia competir em Le Mans, ainda mais numa equipe como a Toyota. Vou encarar essa oportunidade com muita determinação”, disse. “Adorei o teste com o TS050 Hybrid. É um carro realmente impressionante”, prosseguiu.

“Tenho muito a aprender com Stéphane (Sarrazin) e Nicolas (Lapierre). Ambos são muito experientes e sobretudo velozes”, opinou Kunimoto.

Nesta quinta-feira, durante o Prólogo do WEC em Monza, haverá a apresentação oficial da equipe para 2017.

3 comentários

  1. Lucas disse:

    Rodrigo, sera que o fato do Lapierre ser sacado poderia estar relacionado com a batida dele em Le mans em 2014?

  2. Fernando Silva disse:

    Excelente notícia, sobretudo para a Toyota. A experiência do Lapierre não pode ser desprezada por um time que se empenha a cada ano para vencer a sonhada Le Mans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>