MENU

31 de março de 2017 - 18:26Automobilismo Internacional

PWC com 23 carros em Long Beach

Mar 12 PIRELLI WORLD CHALLENGE AT THE GRAND PRIX of ST. PETERSBURG Brought To You By CaseIt

RIO DE JANEIRO - A próxima rodada do Pirelli World Challenge será disputada em rodada única como evento suporte do GP de Long Beach de Fórmula Indy. O evento da Califórnia tem caráter único para a categoria: apenas uma corrida será realizada, no domingo. E só as classes GT e GTA fazem parte da programação da 2ª rodada da série Sprint do PWC, com provas de 50 minutos de duração. Assim, 23 carros foram anunciados na lista de inscritos.

Vencedores em St. Pete na rodada dupla inaugural, Álvaro Parente (atual campeão) e Patrick Long devem ser os protagonistas principais de mais uma disputa, com o piloto da Wright Motorsports chegando à esta corrida como líder da classificação com 46 pontos, dois a mais que o português da K-PAX Racing.

Mas não se pode descartar o veterano Johnny O’Connell, que busca triunfar mais uma vez em Long Beach com seu Cadillac ATS-V.R. O veterano ocupa o 3º lugar na tabela, à frente do espanhol Alex Riberas, outro que conquistou um pódio na rodada dupla inaugural do PWC.

Dois dos carros que competiram na Flórida não serão vistos em Long Beach: os Aston Martin V12 Vantage de Jorge De La Torre e o #007 da TRG que foi guiado por JD Davison, não viajam para a Califórnia. Em compensação, a DIME Racing promete participar – com um carro ainda não definido.

Alec Udell venceu as duas primeiras provas em St. Pete na classe GTA e para a corrida de Long Beach já aparece como piloto da subdivisão GT. Assim, a GTA vai com oito inscritos para a 2ª rodada do campeonato. Atrás do piloto da GMG Racing, que soma 50 pontos na tabela, estão Michael Schein com 46 e Mike Hedlund, com 40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>