MENU

18 de março de 2017 - 01:59Clip da Semana

Money For Nothing

RIO DE JANEIRO - Voltando pra casa e escutando (boa) música no Spotify, na reprodução aleatória eis que começa aquela voz lá no fundo que repete, por bons segundos “I want my MTV”. Senha para o início de um grande clássico do pop-rock de todos os tempos: “Money For Nothing”.

Única música feita em parceria – Mark Knopfler, o genial guitarrista, assinou em conjunto com Sting, que faz participação especialíssima na faixa – do disco Brothers in Arms lançado em 1985, foi a que mais tocou no mundo inteiro, não só porque na edição do LP a faixa era mais curta (pra poder caber no vinil), mas porque o clip promocional era simplesmente sensacional.

Aliás, hoje uma das estrofes de “Money For Nothing” despertaria a ira de muita gente. Saca só.

See the little faggot with the earring and the makeup
Yeah, buddy, that’s his own hair
That little faggot got his own jet airplane
That little faggot he’s a millionaire

Faggot é uma gíria para… (melhor pularmos essa parte, né?)

Politicamente incorreta em 2017 e ainda espetacular principalmente se falarmos de música propriamente dita – e quem há de esquecer os solos de guitarra? – a canção levou o Dire Straits a um patamar que a banda jamais alcançaria depois disto.

“Money For Nothing”, a música do dinheiro para nada e das garotas de graça – é o que diz a letra, não eu – é o clip da semana.

3 comentários

  1. Elton Rodrigues disse:

    Boa noite Rodrigo, sempre acompanhei seu blog pelas noticias sobre automobilismo, mas esse post sobre essa banda… não pude deixar de comentar, impossivel ouvir essa musica parado ou sem cantar o refrão, como mandavam bem!! Não era nem nascido na época, mas curto muito esse som! Acho que poderia ter mais espaço pra musica boa no blog, um abraço e sucesso pra vc!

  2. Arthur Luz disse:

    Grande Rodrigo.

    Uma curiosidade sobre essa música é a “parceria” entre Mark Knopfler e Sting.

    Na verdade, Knopfler, ao compor o a parte do ‘I want my MTV’ achou a melodia muito parecida com ‘Don’t Stand So Close To Me’ do The Police. Como Sting é seu amigo, nada mais justo que, para evitar qualquer acusação de plágio, atribuiu a canção como parceria e ainda chamou o ‘cabra’ pra cantar e uivar na canção.

    Outro ponto é que o Canadá, acredito que em 2013, baniu a música das rádios pois a mesma foi considerada homofóbica justamente pelo ‘Little Faggot’

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>