MENU

16 de março de 2017 - 22:10IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: nova “trifeta” dos Cadillac DPi no treino noturno em Sebring

Cadillac-Sebring

Mike Conway foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre, que terminou à noite, com o Cadillac DPi #31

RIO DE JANEIRO - Deu Cadillac novamente em Sebring, agora no treino noturno que terminou há pouco na Flórida. Apesar da baixa temperatura ambiente e do asfalto mais frio, nenhum carro conseguiu virar abaixo do tempo que Stephen Simpson registrou mais cedo na primeira sessão de treinos.

Os DPi do construtor estadunidense, construídos na plataforma Dallara, dominaram a sessão ocupando os três melhores tempos. A campeã Whelen Engineering/AX Racing ficou com a melhor volta da sessão em 1’49″815, graças a Mike Conway, batendo por 0″257 o #10 da Wayne Taylor Racing guiado por Ricky Taylor. Em terceiro, a três décimos de segundo, ficou o #5 da Mustang Sampling/AX Racing, com Filipe Albuquerque em sua melhor passagem.

Nos últimos minutos do treino, Tristan Nunez fez o Mazda DPi #55 saltar para a 4ª posição e assim superar o melhor LMP2 no treino noturno, o Riley MK30 Gibson da equipe Visit Florida Racing.com guiado pelo holandês Renger Van der Zande. A Tequila Patrón ESM fez o 6º e 7º tempos, com o #22 de Bruno Senna a 1″201 do melhor tempo (com Johannes Van Overbeek a bordo) e o #2 de Pipo Derani a 1″273.

Na classe Prototype Challenge, a melhor marca do treino noturno foi de Gustavo Yacamán – 1’55″205, com o #26 da BAR1 Motorsports superando por três décimos de segundo o #8 da Starworks Motorsport, guiado por Sean Rayhall. A Ford Chip Ganassi Racing quase conseguiu 1-2 entre os GTLM, sendo que o mais rápido foi o #66 – do time da IMSA – com Sébastien Bourdais marcando 1’57″116, enquanto o #68 do WEC registrou 1’57″803 graças a Olivier Pla.

Mas os Porsche 911 GTE, que estão muito bem na Flórida até o momento, furaram a dobradinha: a bordo do #912, Laurens Vanthoor fez 1’57″379 e se intrometeu entre os carros da CGR. Com Dirk Werner, o #911 do construtor alemão ficou com a quarta posição, enquanto a Risi Competizione fechou o grupo dos cinco carros mais rápidos com a Ferrari 488 GTE #62 de James Calado.

Audi-Sebring

P1 para o Audi da Stevenson Motorsports entre os GTD no treino noturno em Sebring

A Stevenson Motorsports fechou o último treino livre da quinta-feira com o melhor tempo da GTD – Lawson Aschenbach cravou 2’00″964, pouco menos de dois décimos de segundo à frente do Lexus RC-F GT3 #15 da 3GT Racing, conduzido por Jack Hawksworth. A Montaplast by Land Motorsport estabeleceu o terceiro tempo graças a Connor De Philippi, seguida pela Mercedes-AMG da SunEnergy1 e o Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing.

Oswaldo Negri e seus parceiros Tom Dyer e Jeff Segal ficaram na antepenúltima posição da divisão e em 43º entre 45 carros que treinaram – já que o Mazda DPi #70 não andou na sessão noturna. O Acura NSX-GT3 virou a melhor volta em 2’03″267.

Nesta sexta-feira, às 10h20 de Brasília, os carros do Weather Tech SportsCar Championship voltam à pista do Sebring International Raceway para o quarto e último treino livre. A sessão de classificação que define o grid acontece a partir das 14h, com a classe GTD entrando na pista para 15 minutos cronometrados – seguida pelas classes GTLM, Prototype Challenge e Prototype.

O Fox Sports 2 transmite AO VIVO a reta final das 12h de Sebring neste sábado após a corrida da Xfinity Series em Phoenix. O blogueiro aqui estará nos comentários. A narração é de Hamilton Rodrigues. Assistam, prestigiem e participem!

1 comentário

  1. Almir Ortega disse:

    Mais uma vez Rodrigo Mattar as suas materias são de excelente qualidade…Meus parabéns.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>