MENU

17 de março de 2017 - 12:02IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: Fittipaldi faz o melhor tempo do fim de semana

5car

Christian Fittipaldi alcança a melhor marca do fim de semana em Sebring, antes da definição do grid. O Fox Sports 2 transmite AO VIVO a reta final da disputa neste sábado após a Nascar

RIO DE JANEIRO - Terminou há instantes o último treino livre antes da definição do grid para a disputa da 65ª edição das 12h de Sebring, que acontecem neste sábado. E o Cadillac DPi-V.R #5 da Mustang Sampling/AX Racing fechou a sessão com o melhor tempo do fim de semana. Graças a um brasileiro.

Christian Fittipaldi fez a volta mais rápida em 1’49″211 e bateu em 0″118 o tempo do LMP2 da Rebellion Racing, guiado pelo suíço Neel Jani. Pipo Derani também conseguiu um ótimo tempo com o Nissan DPi da Tequila Patrón ESM – acabou em 3º, a 0″194 de seu compatriota.

A julgar pelo desempenho dos carros da Prototype no treino classificatório, a luta pela pole position promete bastante. Sete dos 11 carros da divisão ficaram dentro do mesmo segundo neste quarto treino, incluindo o outro Cadillac da AX Racing, o outro Nissan DPi e mais dois LMP2 – o Riley MK30 da Visit Florida Racing.com e o Oreca 07 da JDC-Miller Motorsports. Todos os bólidos ficaram dentro da faixa de 2 segundos na última sessão livre.

Gustavo Yacamán fez o melhor tempo entre os quatro carros da Prototype Challenge neste quarto treino livre. O colombiano cravou 1’53″340 e no combinado dos quatro treinos, acabou com a volta mais rápida da divisão em todo o fim de semana até agora. O mexicano Pato O’Ward continua muito bem a bordo do #38 da Performance Tech Motorsports, ao marcar 1’54″366. Sean Rayhall, que fechou um acordo de última hora para participar da prova com o #8 da Starworks, virou 1’55″189.

Na GTLM, a Ford também alcançou a melhor marca até aqui nos treinos disputados em Sebring: 1’56″556 com Dirk Müller a bordo durante a última sessão. A boa novidade foi a BMW M6 GTLM de John Edwards com o segundo tempo – 1’56″782, deixando os dois Porsche 911 GTE em terceiro e quarto. Com exceção dos dois Corvette C7-R, todos os carros da classe melhoraram suas marcas em relação aos treinos disputados nesta quinta-feira.

E na GTD, o dinamarquês Michael Christensen fechou os treinos livres com o melhor tempo da divisão – 2’00″491, também o melhor de todo o fim de semana para a categoria. Lawson Aschenbach fez o 2º melhor tempo com o Audi R8 LMS da Stevenson Motorsports, seguido por Jules Gounon com o carro da Montaplast by Land Motorsport. Nas posições seguintes, ficaram a BMW M6 GT3 da Turner com Jens Klingmann e Mirko Bortolotti no Lamborghini Huracán da GRT Grässer Racing Team.

O Acura NSX-GT3 do brasileiro Oswaldo Negri deu só duas voltas no último treino: ele estava a bordo do carro quando acabou envolvido num acidente com o Oreca FLM09PC do lento piloto Mark Kvamme, da BAR1 Motorsports. A batida provocou, além da única bandeira vermelha em toda a sessão, danos no carro #86 da Michael Shank Racing.

O treino classificatório começa às 14h de Brasília, com transmissão via streaming no site oficial da IMSA. As 12h de Sebring terão transmissão AO VIVO em suas horas finais no Fox Sports 2, com a narração de Hamilton Rodrigues e os comentários de Rodrigo Mattar, vulgo eu.

5 comentários

  1. sandro disse:

    Rodrigo, por que vc não está narrando a Nascar ?

  2. Lucas disse:

    Rodrigo, o piloto Jules Gounon tem algum parentesco com o Jean-Marc Gounon, que subsititui o Christian Fittipaldi na Minardi nas duas últimas etapas da F-1 em 1993?

  3. luigi disse:

    Este achou seu caminho , espero que um outro não se perca pelo caminho optando por open wheel ,ao invés de seguir caminho no endurance que parece que tem tudo para virar ídolo e vencedor. Muitos pilotos brasileiros em sua vaidade ficam buscando a fama no open wheel e acabam sumindo no esquecimento ou se mantendo sempre na rabeira do grid no final de campeonato pós campeonato. sempre a mesma ladainha de cronistas e pachecotorcedores “De que no próximo ano tudo vai dar certo e será campeão” e isto vem virando década e nada de ser campeão. Já não tem número de grid e sim “Ativo fixo”,sempre prontos a abrilhantarem vitórias de jovens pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>