MENU

23 de março de 2017 - 01:28Automobilismo Internacional

CAMS Australian GT: Twigg leva a pole para a prova #2

RIO DE JANEIRO - Terminou há pouco o treino classificatório que definiu o grid para a prova #2 do CAMS Australian GT que faz parte da programação do GP da Austrália de Fórmula 1 como evento suporte. E os 10 pontos extras pela pole position ficaram com Max Twigg e a Mercedes #8 da Australian Engineered Flooring alinhada pela Scott Taylor Motorsport.

O piloto marcou 1’56″786 (média de 163,468 km/h para o circuito Albert Park), dividindo a primeira fila com o Lamborghini #23 de Roger Lago, que cravou 1’56″913. Geoff Emery sentou no Audi #74 que foi o pole para a primeira corrida com Kelvin Van der Linde a bordo e conseguiu o terceiro posto no grid, que rende ao piloto sete pontos extras na classificação – 1’56″982.

Tony Bates foi o melhor entre os pilotos que correm sozinhos, apesar de um susto a poucos minutos do fim da sessão, em que sua Mercedes-AMG GT3 saiu do controle e o piloto ficou atravessado no meio da pista. Ainda assim, o líder do campeonato fez o 4º tempo, com Peter Major – outro que não corre em dupla – completando os cinco primeiros colocados do treino classificatório.

A prova #2 do CAMS Australian GT será nesta sexta-feira às 10h45 locais, 20h45 de quinta-feira pelo horário de Brasília. O vencedor desta etapa leva 45 pontos e o resultado da corrida, também com 25 minutos de duração, define o grid da prova #4, que encerra a programação no domingo – horas antes da Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>