MENU

7 de fevereiro de 2017 - 16:2024 Horas de Le Mans

Scuderia Corsa confirma trios para as 24h de Le Mans

62-Scuderia-Corsa-Le-Mans-Test-2016

Vencedora das 24h de Le Mans ano passado na LMGTE-AM, a Scuderia Corsa vai a Sarthe com dois carros dessa vez – e um deles deverá ser branco!

RIO DE JANEIRO - Inscrita para tentar o bicampeonato da classe LMGTE-AM nas 24h de Le Mans e o terceiro pódio consecutivo na clássica prova francesa, após fazer jus a dois convites diretos pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), a escuderia estadunidense Scuderia Corsa vai alinhar não só uma – mas duas Ferrari 488 GTE – em busca de mais um troféu.

A equipe de Art Zafiropoulo e Giacomo Mattioli confirmou nesta terça-feira quais serão os seis pilotos que defenderão as cores do time – e curiosamente, uma das Ferrari deve ser pintada de… branco!

É que o carro #62 terá o apoio da Weather Tech, que dá nome à série de Endurance da IMSA. Cooper MacNeil, de 24 anos, foi anunciado na última quinta-feira para disputar a prova pela 4ª vez. E hoje o time fechou pelo terceiro ano consecutivo a presença de Townsend Bell e Bill Sweedler, campeões ano passado na categoria e 3º lugar em 2015, junto a Jeff Segal. Os dois estão apenas nas provas do Tequila Patrón North American Endurance Cup, defendendo a Alex Job Racing com um Audi R8 LMS na classe GTD.

Já o #65 deve conservar o tradicional “vermelho Ferrari”. O carro será confiado à dinamarquesa Christina Nielsen, que fez sua estreia em Le Mans ano passado defendendo a Formula Racing. A piloto de 25 anos é, por enquanto, a única mulher confirmada na disputa. Companheiro de equipe da nórdica no IMSA Weather Tech SportsCar Championship e campeão da divisão GTD em parceria com a dama, Alessandro Balzan é quem fará desta vez sua primeira aparição em Sarthe, após muito tempo aguardando por uma chance.

E como a divisão é PRO-AM, com apenas um piloto profissional e dois outros de graduação inferior, o terceiro piloto é um gentleman driver: Bret Curtis, de 50 anos, foi o escolhido. Ele só disputou uma vez as 24h de Le Mans em 2012, pela ProSpeed Competition. Em 2014, Curtis teria ido à pista pela segunda vez, mas bateu num dos treinos e foi impedido de correr.

3 comentários

  1. Rafa Catelan disse:

    Quando será que o Daniel Serra terá uma chance em Le Mans ?

    Na verdade achei estranho ele não estar em Daytona esse ano,.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Enquanto ele só pensar em Stock Car – e não está errado, já que é o ganha pão dele – não vai correr em Sarthe.

      A Scuderia Corsa concentrou operações na GTD dessa vez. E deve ter seguido alguma indicação da Ferrari para escalar o Sam Bird e o Matteo Cressoni.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Quanto às 24h de Le Mans, na LMGTE-AM a obrigação é de apenas um piloto ouro ou platina. E eles já têm esses pilotos – Townsend Bell num carro e Ale Balzan no outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>