MENU

27 de janeiro de 2017 - 16:04IMSA Weather Tech SportsCar Championship

24h de Daytona: mais uma vez, deu Cadillac no último treino livre

10car

Jordan Taylor foi o mais rápido da última sessão de treinos livres antes das 24h de Daytona (Foto: John Dagys/Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO - Os protótipos Cadillac DPi-V.R seguem o domínio na pista de Daytona para a disputa das 24 Horas neste fim de semana, abrindo a temporada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship em 2017. No quarto e último treino livre realizado nesta sexta-feira, o carro #10 da Wayne Taylor Racing foi o mais rápido: Jordan Taylor cravou 1’36″970 – seis décimos mais lento que a pole position alcançada ontem pelo português João Barbosa no #5 da Action Express.

Dispensada de participar do treino noturno após um acidente que destruiu seu carro antes da qualificação, a DragonSpeed montou um carro inteiramente novo, partindo do chassi reserva. E deu certo: o #81 foi o 2º mais rápido da sessão com Nico Lapierre marcando 1’37″922. Christian Fittipaldi foi o brasileiro mais veloz do dia, com o 3º tempo – 1’38″152. Neel Jani foi o quarto com o #13 da Rebellion Racing e o alemão René Rast fechou o top 5 do último treino com o Riley Gibson #90 da Visit Florida Racing.

Pipo Derani fez o 7º tempo com 1’39″407, a bordo do Nissan Ligier DPi e o carro #22 que terá Bruno Senna ficou em 9º. A melhor volta foi de Johannes Van Overbeek, em 1’40″220.

Na Prototype Challenge, o melhor tempo do último treino livre foi do colombiano Gustavo Yacamán. O “Tigrillo” rodou em 1’43″164. E na GTLM, o Ford GT EcoBoost trucidou os cronômetros com Joey Hand virando em 1’43″490, tempo muito próximo ao que deu a pole position ontem ao carro #66. Dirk Werner foi o segundo mais veloz com o Porsche #911 e Richard Westbrook foi o terceiro da classe com o Ford GT #67.

Dagys_2016_11803

O Fox Sports 2 transmite as primeiras e as últimas horas das 24h de Daytona AO VIVO com Rodrigo Mattar e Edgard Mello Filho. O restante da disputa pode ser acompanhado pelo site oficial da IMSA, via streaming (Foto: John Dagys/Sportscar365.com)

A BMW “Art Car” #19 do brasileiro Augusto Farfus ficou em 8º lugar na última sessão: Alexander Sims marcou 1’44″520. E Harry Tincknell fez o último tempo da divisão no quarto treino, com o Ford que terá Tony Kanaan a bordo – 1’45″039.

Na GTD, o italiano Andrea Caldarelli prevaleceu com o Lamborghini Huracán #48 da Paul Miller Racing. O tempo dele foi 1’47″455, apenas 0″056 mais rápido que o holandês Jeroen Bleekemolen a bordo da Mercedes-AMG #33 da Riley Motorsports. Kaz Grala foi o terceiro mais rápido da sessão com outro Lamborghini, seguido pelo Audi de Christopher Mies e pela Mercedes do alemão Maro Engel. O Acura NSX-GT3 do brasileiro Oswaldo Negri ficou com o 16º tempo da sessão – 1’48″348 – graças a Tom Dyer.

O Fox Sports 2 transmite AO VIVO a 55ª edição das 24h de Daytona. Sábado, das 17h às 20h e domingo, das 15h até a bandeirada final. A narração será de Rodrigo Mattar – não, vocês NÃO leram errado – e os comentários serão dele, a lenda, o mito Edgard Mello Fº. Conto com a audiência de vocês!

9 comentários

  1. Gabriel Silva disse:

    Esse DPI da Wayne Taylor, se for tão rápido como é bonito vai ganhar fácil.

  2. Zé Maria disse:

    Assando por aqui apenas para desejar um bom trabalho à você, Rodrigo e ao grande Edgard.
    Estaremos na escuta.
    Abraço.
    Zé Maria

  3. Lemgruber disse:

    Com certeza não perderemos nada, e esperamos o resto da temporada também. Embora a Sky parece que não terá os canais FOX após fevereiro

  4. Adilson Gasperin disse:

    Não está na programação do fox sports 2 de hoje. Só lá que tem conhecimento de que será transmitido para o Brasil ?

  5. Lucas disse:

    Sensacional Rodrigo!!! Tu na narração e o Mestre/monstro/lenda-viva Edgar Mello Fillho nos comentários… Parabéns!!! O público fanático agradece. E palmas à Fox por chamar o Edgar! Saudades das narrações dele na TV Manchete transmitindo o DTM nos anos 90.

  6. Amilton Kuraz disse:

    Parabéns Rodrigo e Edgar! Sem dúvidas, a “química” da dupla foi excelente e espero vê-los narrando e comentado a NASCAR, que neste ano promete!

  7. Marcelo Freitas disse:

    Passando por aqui para dar os parabéns.
    Que seja a primeira de muitas, sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>