MENU

18 de outubro de 2016 - 06:28Rali

WRC: Toyota confirma Juho Hänninen para 2017

CvCj7EpWEAAeNtK

Kaj Lindström (esquerda) e Juho Hänninen são os primeiros anunciados pela Toyota para a temporada 2017 do WRC

RIO DE JANEIRO - A primeira vaga de piloto oficial da Toyota para a temporada 2017 do World Rally Championship (WRC) já tem dono. É do finlandês Juho Hänninen, de 35 anos. Ele colaborou com a marca japonesa nos testes de desenvolvimento do modelo Yaris e volta ao status de piloto oficial de fábrica desde sua colaboração parcial com a sul-coreana Hyundai em 2014.

A última aparição de Hänninen no Mundial foi em casa, ano passado. Com uma inscrição particular, chegou em 6º lugar no Rali da Finlândia. Desde então, estava afastado das provas da categoria e a partir deste ano, dividiu com outros pilotos e inclusive com o chefe de equipe Tommi Makinen a responsabilidade do preparo do novo carro.

Com 43 provas do WRC disputadas no currículo e três especiais vencidas, Hänninen abraça o maior desafio de sua carreira de piloto. O copiloto que irá trabalhar com ele no “escritório” do Yaris será o experiente navegador Kaj Lindström, de 45 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>