MENU

12 de setembro de 2016 - 17:21Blancpain Endurance Series

BES: 55 carros na etapa final em Nürburgring

timthumb

Largada da prova de Nürburgring ano passado: em 2015, deu Nissan com Alex Buncombe, Katsumasa Chiyo e Wolfgang Reip. Deles, só este último poderá ser campeão domingo do Blancpain Endurance Series, agora defendendo a Bentley

RIO DE JANEIRO - A última etapa do Blancpain Endurance Series será no próximo domingo: as 3h de Nürburgring fecham a temporada de provas longas, restando apenas a corrida de Barcelona para o encerramento da série Sprint e consequentemente, para que conheçamos os campeões – ou o campeão, vai saber… –  da Blancpain GT Series.

Para o BES, 55 carros estão confirmados na prova final, que não contará com um dos líderes da classificação: por conta dos compromissos no V8 Supercars, que tem prova do Pirtek Enduro Cup em Sandown Park no mesmo fim de semana, Shane Van Gisbergen será substituído por Duncan Tappy no McLaren 650S #58 da Garage 59. Assim, o britânico Rob Bell e o francês Côme Ledogar vão para a batalha final com nove pontos de vantagem para Maxime Soulet/Wolfgang Reip/Andy Soucek, da Bentley Team M-Sport.

A ROWE Racing, vencedora das 24h de Spa-Francorchamps, promove a estreia de Martin Tomczyk e Tom Blomqvist ao lado de Stef Dusseldorp num dos dois carros do time. Alexander Sims correrá com Philipp Eng e Nicky Catsburg no #99 que faturou a prova da Bélgica.

Na WRT Audi, os brasileiros Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista estão confirmados no carro #3 e o time de Yves Weerts e Vincent Vosse chamou o francês Adrien Tambay para a etapa de encerramento do Blancpain Endurance Series: o português Filipe Albuquerque tem compromisso com a RGR Sport by Morand no FIA WEC e estará ausente na etapa da Alemanha. Em contrapartida, Pierre Kaffer estará no #4 ao lado de Adrien de Leener e mais um nome a ser definido.

Na subcategoria Pro-Am, que mistura pilotos profissionais e diletantes, a classificação do campeonato aponta liderança para a tripulação da Ferrari 488 GT3 #11 da Kessel Racing: Michael Broniszewski/Alessandro Bonacini/Andrea Rizzoli têm 84 pontos – dez de vantagem para Philippe Giauque/Henry Hassid/Franck Perera, inscritos no Audi R8 LMS geração 2 da ISR. E entre os pilotos de graduação bronze da Am Cup, Liam Talbot/Vadim Gitlin/Marco Zanuttini, a bordo da Ferrari F458 Italia GT3 #888 da Kessel Racing, somam 88 pontos – 21 à frente de Pierre Ehret (Rinaldi Racing) e do trio do Team AKKA-ASP formado por Maurice Ricci/Jean-Luc Béaubelique/Gilles Vannelet.

A largada para as 3h de Nürburgring acontece às 14h45 locais neste domingo, 9h45 pelo horário de Brasília. E o blog A Mil Por Hora terá o live streaming para os leitores.

1 comentário

  1. Fernando Silva disse:

    Legal termos esta opção de assistir pelo blog, salvando nossa manhã. E depois dos últimos acontecimentos na nossa “maior categoria do Brasil”, espero que o Serrinha encontre um acento em alguma equipe dessa categoria, assim como o Rodrigo Baptista e o Jimenez conseguiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>