MENU

4 de julho de 2016 - 20:38Blancpain Endurance Series

Senna e Derani, juntos, nas 24h de Spa-Francorchamps

VW_3449

Uma McLaren 650S GT3 igualzinha a esta será guiada por Bruno Senna e Pipo Derani nas 24h de Spa-Francorchamps (Foto: Vincent Wouters/Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO - Sem ainda qualquer confirmação da participação (ao menos por enquanto) de Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista nas 24h de Spa-Francorchamps, pelo menos outros dois brasileiros têm participação garantida na clássica prova belga, 4ª etapa do Blancpain Endurance Series, prevista para o próximo dia 30. Foi confirmada a inscrição de uma terceira McLaren 650S GT3 da equipe Garage 59 para Bruno Senna e Pipo Derani, que vai disputar a corrida pela primeira vez.

Bruno, que disputa a Fórmula E e o WEC pela equipe RGR Sport by Morand na classe LMP2, fará sua primeira prova no BES neste ano e Pipo, que defende a Tequila Patrón ESM e é adversário do compatriota no Mundial de Endurance, faz igualmente sua estreia na categoria. Carros de Grã-Turismo não são novidade para o jovem piloto de 22 anos: ele já tinha disputado uma corrida do extinto Itaipava Grã-Turismo Brasil com um Porsche.

Quem completa a tripulação do carro com o numeral #60 é o britânico Duncan Tappy, de 32 anos. Ele serve à equipe Garage 59 no International GT Open, tendo vencido inclusive uma das etapas daquela competição. No #58 estarão Rob Bell/Côme Ledogar/Shane Van Gisbergen e no #59, Alex Fontana/Struan Moore/Andrew Watson.

As 24h de Spa têm o Open Test nesta terça-feira, como preparação para o evento. Na corrida, também serão aferidos pontos para a classificação na marca das 6h e 12h e Rob Bell, que corre no Blancpain Sprint Series com Álvaro Parente, lidera a classificação geral com 122 pontos. A Garage 59 ponteia igualmente entre as equipes.

4 comentários

  1. Pedro Ribeiro disse:

    Vai ser um corridão!

  2. ALLAN PEREIRA GUIMARAES disse:

    Fosse bilionário, montaria uma equipe, uma de LMP2 e outra de GT. A primeira, eu chamarIia Rubens, Tony e Negri. No esportivo, Christian, Nelsinho e Bruno. Este, tenho certeza que se pagaria sozinho… Teria patrocínio do mundo inteiro! E acho que não há problemas entre eles, logo…

  3. João Ferreira disse:

    Vai ter transmissão de TV para o Brasil????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>