MENU

25 de julho de 2016 - 10:17Automobilismo Internacional

Para quem não viu: Euroformula Open, etapa de Silverstone

RIO DE JANEIRO - Assim como o GT Open, a Euroformula Open fez sua 4ª rodada dupla da temporada no circuito britânico de Silverstone. O italiano Leonardo Pulcini, que chegou ao circuito como líder do campeonato, perdeu um pouco da vantagem que tinha sobre o austríaco Ferdinand Habsburg. Com três vitórias e seis pódios nas corridas anteriores, Pulcini venceu a 7ª corrida do ano na abertura da programação, mas deixou escapar a oportunidade do oitavo pódio seguido e de ampliar sua liderança no campeonato.

Já Habsburg fez um 4º lugar no sábado e chegou em segundo no domingo, na corrida ganha pelo polonês Antoni Ptak. Assim, a diferença entre líder e vice-líder após Silverstone é de 36 pontos – 162 a 126. Filho do ex-piloto Bryan Herta, Colton Herta fez uma boa prova no sábado e chegou em segundo. Marcou a pole para a rodada de domingo, mas acabou abandonando e por isso continua em 7º na classificação, muito distante dos pilotos que certamente vão discutir o título nas quatro rodadas finais – Red Bull Ring, Monza, Jerez de la Frontera e Barcelona (estas duas últimas valendo também pelo título espanhol).

Veja as corridas do Euroformula Open nos vídeos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>