MENU

20 de junho de 2016 - 15:2224 Horas de Le Mans

Respeito

Porsche-Facebook

RIO DE JANEIRO - Essa foi a mensagem que a Porsche colocou em seu Facebook, quase 3h após ganhar as 24h de Le Mans.

“Competimos juntas por 24 horas. Cabeça a cabeça por 24 horas. Ganhou o nosso respeito para a sempre”.

A Audi ano passado fez o mesmo quando a Porsche voltou a ganhar em Sarthe.

Não acabou: teve isso aqui do vídeo abaixo.

É aquela história: as 24h de Le Mans de 2016 serão mais lembradas pelo mundo inteiro sobre quem perdeu. E não por quem ganhou, embora os vencedores mereçam todo o nosso respeito.

18 comentários

  1. Não me lembro de ter visto isso na F1, nem na Indy, nem no WRC, nem na MotoGP. O clima do Endurance realmente é diferente.

    • nando figueiredo disse:

      Comparativamente só a vitoria do Piquet sobre o Mansel.

      Mas naquele caso não se tinha , na época devido ao ocorrido dentro da Willians, camaradagem entre os dois.

      Claro que são pesos diferentes, provas de F1 são varias por ano, La Sart só se corre uma vez ao ano.

      Alias mais marcante que a cara do Masell, ficou a risada do Piquet na entrevista pós prova.

  2. Fernando Silva disse:

    Vi esta mensagem via Twitter da Porsche, não cheguei a ver a manifestação da Audi, mas isso demonstra o abismo de diferença entre o ambiente do WEC e o de outras categorias, que nitidamente vivem de glórias passadas…
    Só para registrar aqui, o Giancarlo Fisichella e os pilotos do Ford GT #68 também trocaram cumprimentos (via Twitter…) mesmo após as “polêmicas” pós-bandeirada na classe.
    Enquanto isso, Baku?? Uma cidade de visual bonito…e só!!

  3. carlos moura disse:

    Amigo, Rodrigo, primeiro obrigado pela sua noite não dormida, nunca fique tao bem informado quase 24hs, e um prazer ser seu leitor/seguidor, obrigado por mostar que ainda ha respeito entre competidores, que ha humanidade, so tenho a agradecer, obrigado, grato, gratissimo
    saps
    carlos moura
    chefe escoteiro/sinalizador sp

  4. Sandro Varela disse:

    Eles merecem nosso respeito e vc ainda mais pelo trabalho feito! Parabéns!

  5. Gabriel disse:

    Incrível …. E de emocionar, e por isso que amo automobilismo e 24h de Le Mans, tenho que ir lá …..

  6. Marco Barral disse:

    Chocante é a imagem no Sr. de cabeça branca no box da Toyota na hora do problema, sei de quem se trata, mas me foge o nome dele no momento; Para uma pessoa com a esperiência dele deixar transparecer suas emoções na frente das câmeras deve ter sido muito dolorido.

    • Leonildo disse:

      Hugues de Chaunac, fundador da ORECA e parceiro técnico da Toyota na empreitada no WEC (também foi parceiro da Mazda na vitória de 1991).

      • luigi disse:

        Um homem que merece o respeito de todos que amam o verdadeiro automobilismo . Feito de grandes desenvolvimentos técnicos e pilotos brilhantes .

  7. danir disse:

    Conversa vai, conversa vem, assisti o vídeo, e na sequência apareceu nas opções o filme Le Mans con Steve Macquen. Não preciso dizer que revi aquele carros especiais, que eu costumava acompanhar pela Autosprint, desfilarem e me provocarem emoção e saudades. Simplesmente especial a atitude da Porsche, cavalheirismo e respeito. Tenho certeza que os japoneses virão com ânimo redobrado para o próximo ano, e a vida continua, longa vida para os protagonistas. Não acredito que se possa ver algo parecido numa competição de Fórmula 1, pelo menos nos tempos atuais. Concordo com a opinião acima de que a corrida em Baku foi uma porcaria. Acompanho F-1 desde antes da primeira transmissão televisiva no Brasil, e neste domingo dormi no meio da corrida. Hoje em dia me interesso pela endurance, continuo assistindo F-1 por hábito e esperança que um milagre aconteça, e não perco uma prova de motovelocidade, nas três categorias. Aqueles garotos são os novos gladiadores, talento e habilidade com uma garra de arrepiar. Me lembram do tempo que tinha moto e as vezes rodava 500 km com chuva, sol vento de dia ou de noite. A trabalho entre São Paulo, São José dos Campos, Campinas e Santos. Conheci seu blog a pouco, e já sou adepto diário, show de bola.

  8. Marcelo C Domingues disse:

    O seu Bernie Ecclestone deve estar se corroendo por dentro, porque o que virou história foi as 24h de LeMans de 2016 e não F1. Ano passado estive em LeMans com o recorde de público de 263.500 pessoas e você sente como o automobilismo puro esta ali. E Rodrigo, meus sinceros Parabéns pela cobertura do evento.

  9. Pedro Ribeiro disse:

    Essa derrota da Toyota foi como ver um boxeador sair do 11º round com a luta ganha na com uma margem boa e sofrer um ataque cardíaco soando o gongo no último round.

  10. Luis Bezerra disse:

    E eu que pensava que a quebra da Mercedes da Black Falcon a menos de uma hora do fim nas 24hrs de Spa, quando eles lideravam tinha sido triste.

  11. thiago fernando gregorio disse:

    PARECIDA COM A DERROTA DO EMERSON PARA A CARRETEIRA DO CAMILO

  12. Jose Carlos Pereira disse:

    O melhor momento da F1 em Baku foi na entrevista coletiva quando o Vettel perguntou como ficou as 24 Horas de Le Mans.

  13. Marcos Carvalho disse:

    Parabéns a você, Rodrigo Mattar, por nos trazer essa incrível corrida. Sem dúvida, o espírito dos competidores das provas de Endurance é incomparável ao comportamento anti-social dos pilotos de F1 (principalmente). Além disso, a beleza de uma competição com 4 categorias distintas, as múltiplas ultrapassagens, as quebras e paradas nos boxes, tudo isso faz o WEC muito mais agradável (24 heures du Mans então é hors concours).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>