MENU

30 de junho de 2016 - 20:55Blancpain Endurance Series

24h de Spa, open test: divulgada a lista de inscritos

24h-spa-2015-2

O clima das 24h de Spa-Francorchamps começa a ser vivido no teste aberto do próximo dia 5, com quase 70 carros confirmados na pista belga

RIO DE JANEIRO - A Stéphane Ratel Organisation (SRO) divulgou nesta quinta-feira a lista de inscritos para o teste aberto das 24h de Spa-Francorchamps, a se realizar no próximo dia 5. Serão 67 carros participando dos treinos preparatórios para a principal corrida da temporada das séries Blancpain.

A classe Pro contribui com 34 carros desse total. Nove Audi R8 LMS serão vistos nos treinos, sendo cinco do Belgian Audi Club Team WRT – e nenhum dos brasileiros estará a bordo do carro #3, que contará com Will Stevens, Dries Vanthoor e Fréderic Vervisch na pista belga. Cabe lembrar que as 24h de Spa permitem a inscrição de até quatro pilotos por carro.

Outras 10 marcas fazem parte do plantel de inscritos da Pro e a McLaren, que venceu duas das três corridas já disputadas, terá num dos carros o líder absoluto do Blancpain GT Series: com 90 pontos, Rob Bell tem 20 a mais que Maxi Buhk/Dominik Baumann. Côme Ledogar e Shane Van Gisbergen estão em 3º lugar com 66.

Na Pro-Am, participarão 19 carros com alguns bons pilotos a bordo. O veterano Olivier Beretta estará na Ferrari #53 da AF Corse; Nicolas Lapierre vai andar no Audi R8 LMS #74 da ISR; Patrick Pilet é um dos inscritos no #76 da IMSA Performance e Kévin Estre foi confirmado no #77 da Attempto Racing. Com 14 inscritos, a classe Am dos Gentleman Drivers completa o plantel. É praticamente uma divisão Ferrari, já que onze bólidos são do construtor italiano – três da nova 488 GT3 e as demais da F458 Italia GT3. Dois Audi R8 LMS Ultra (versão antiga) e um solitário Bentley Continental GT3 concorrem contra a legião de carros de Maranello.

Vale lembrar que a SRO autorizou somente para as 24h de Spa-Francorchamps a participação de carros enquadrados no chamado Grupo N, para competições monomarca – Lamborghini Huracán Super Trofeo, Renault RS01, Porsche 911 GT3 Cup, Ferrari F458 Challenge e Maserati Trofeo. Mas nenhum deles foi confirmado até agora na lista de inscritos da corrida, quanto mais para o teste aberto. Os carros Grupo N poderão ser pilotados por três graduados bronze apenas ou por três bronze e um prata – desde que este não esteja na pista por mais de 6h, somados os turnos de guiada.

2 comentários

  1. João Ferreira disse:

    Rodrigo, porque a WEC não faz uma prova 24 horas em Spa com os protótipos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>