MENU

23 de junho de 2016 - 15:45Blancpain Endurance Series

1000 km de Paul Ricard: 57 carros na pista!

bes_paul_ricard_-start

RIO DE JANEIRO - Neste sábado, os fãs da Endurance vão poder assistir a mais um clássico do automobilismo internacional: os 1000 km de Paul Ricard. A terceira etapa do Blancpain Endurance Series, preparação para as 24h de Spa-Francorchamps, terá mais um grid espetacular. Um total de 57 carros foi anunciado pelo SRO para a disputa.

Lista oficial dos 1000 km de Paul Ricard

Desse total, 30 vão lutar pela vitória na geral. Os demais 19 bólidos são da Pro-Am Cup e oito, da divisão Am Cup. E há novidades: pelo menos quatro novas Mercedes AMG GT3 aparecerão na pista de Paul Ricard. A Black Falcon inscreveu o #00 para Bernd Schneider/Abdulaziz Turki Al Faisal/Yelmer Buurman. A SPS Automotive Performance aparece com Valentin Pierburg/Alex Müller/Lance David Arnold, enquanto a HTP Motorsport terá um carro extra para Jules Szymkowiak/Christian Hohenadel/Thomas Jäger. Correndo em casa, a AKKA-ASP fez um esforço e terá um outro carro para Tristan Vautier/Renger Van der Zande/Morgan Moulin-Traffort.

A equipe belga WRT terá mais uma vez seus cinco carros, mas o brasileiro Sérgio Jimenez, ausente por conta da coincidência de datas com a Stock Car, será substituído pelo experiente dinamarquês Jan Magnussen a bordo do carro #3, partilhado com Filipe Albuquerque e Rodrigo Baptista. René Rast estará a bordo do #28 no lugar de Nico Müller, junto a Will Stevens e Antonio Garcia. Na ROWE Racing, as BMW M6 GT3 serão conduzidas por Lucas Luhr/Jens Klingmann/Dirk Werner no #98 e Stef Dusseldorp/Alexander Sims/Philipp Eng vão estar a bordo da #99.

Após duas etapas, a liderança no Blancpain Endurance Series na classificação geral é de Jazemaan Jaafar/Dominik Baumann/Maxi Bühk. A trinca da HTP Motorsport é a única com dois pódios – e com a vitória em Silverstone, os pilotos que correm com o novo Mercedes-Benz AMG GT3 somam 44 pontos, onze a mais que Côme Ledogar/Shane Van Gisbergen/Rob Bell, que triunfaram em Monza com o McLaren 650S GT3 da equipe Garage 59. Laurens e o irmão Dries Vanthoor, mais Fréderic Vervisch, somam os mesmos 20 pontos de Mirko Bortolotti/Rolf Ineichen/Jeroen Bleekemolen, que foram ao pódio com um Lamborghini Huracán na última prova – dividindo assim a 3ª colocação na classificação dos pilotos da turma de cima.

Na divisão Pro-Am, a trinca formada por Miguel Toril/Maro Engel/Oliver Morley chega a Paul Ricard na liderança do campeonato com 33 pontos, após a vitória em sua classe na corrida de Silverstone. Ahmad Al Harty/Jonathan Adam/Devon Modell ocupam o 2º lugar com 30 e Michal Broniszewski/Alessandro Bonaccini/Andrea Rizzoli estão em terceiro com 29.  A liderança da Am Cup é partilhada por Pierre Ehret/Stefan Vancampenhoudt e Jean-Luc Beaubélique/Maurice Ricci/Gilles Vannelet: cada tripulação soma 43 pontos com uma vitória e um 2º lugar. Teodor Myszkowski/Miro Konopka/Andrej Lewandowski estão em terceiro, com 30.

 

3 comentários

  1. Sandro disse:

    Mattar,
    Acho que vai ser amanhã, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>