MENU

11 de maio de 2016 - 16:35Blancpain Endurance Series

BES: 54 carros confirmados para Silverstone

BES_Monza-58-3

Com o McLaren 650S da Garage 59, Côme Ledogar/Shane Van Gisbergen/Rob Bell venceram na abertura do Blancpain Endurance Series em Monza

RIO DE JANEIRO - Exatamente uma semana depois da etapa de Brands Hatch do Blancpain Sprint Series, muitas equipes seguiram com caminhões e carros para outro circuito da Inglaterra: neste domingo será disputada a 2ª etapa do Blancpain Endurance Series em Silverstone, com duração de 3 horas – tal como a corrida de abertura da temporada, em Monza. A Stéphane Ratel Organsation (SRO), que cuida das séries Blancpain GT, recebeu um total de 54 inscrições para o evento – três a menos que na etapa da Itália.

Comprometida com o VLN neste fim de semana em Nürburgring, a Zakspeed não vai levar sua Mercedes AMG GT3, que apareceu em Monza conduzida inclusive pelo piloto de Fórmula Indy Alex Tagliani. Outra ausência é a Ferrari #52 da AF Corse, por coincidência de datas com o European Le Mans Series (ELMS) em Imola. Duncan Cameron e Matt Griffin deram prioridade à prova no circuito Enzo e Dino Ferrari. Um terceiro carro que não vai participar da rodada de Silverstone é o Lamborghini Huracán da Antonelli Racing.

Entre o total de 54 inscrições para a etapa de Silverstone, 20 são na Pro-Am Cup e os demais nove bólidos na Am Cup. A vitória em Monza, numa prova sensacional, aliás, foi do McLaren 650S GT3 da Garage 59 com Shane Van Gisbergen/Rob Bell/Côme Ledogar, que chegam a Silverstone com a liderança do campeonato na classificação geral do BES, seguidos por Dominik Baumann/Maxi Bühk/Jazeman Jaafar (HTP Motorsport) e Wolfgang Reip/Maxime Soulet/Andy Soucek (Bentley Team M-Sport).

Na Pro-Am, a liderança da classificação é da trinca da Kessel Racing que chegou em 5º lugar na geral nas 3h de Monza: Alessandro Bonaccini/Andrea Rizzoli/Michael Broniszewski têm 25 pontos, à frente de Lorenzo Bontempelli/Motoaki Ishiura/Giancarlo Fisichella (AF Corse) e Steve Parrow/Daniel Kellwitz/Alexander Matschull (Black Pearl Racing). E na Am Cup, Maurice Ricci/Gilles Vannelet/Jean-Luc Bèaubelique (Team AKKA-ASP) começaram a temporada com pontuação máxima em Monza, seguidos por Pierre Ehret/Stef Vancampenhoudt (Rinaldi Racing) e Miro Konopka/Andrzej Lewandowski/Teodor Myszkowski (ARC Team Bratislava).

Os brasileiros Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, mais o português Filipe Albuquerque, farão sua segunda prova juntos. Em Monza, com o Audi #3 da equipe Belgian Audi Club WRT, terminaram em 16º lugar. Com certeza eles têm um objetivo muito melhor no horizonte, especialmente quanto à posição de largada. Numa categoria tão equilibrada, que viu exatamente 30 carros dentro do mesmo segundo em Monza, os décimos e milésimos de segundo são preciosos. É isso que vai valer bastante antes da corrida.

Lista de inscritos para as 3h de Silverstone AQUI.

2 comentários

  1. Pedro Ribeiro disse:

    Eu imagino a razão para eles não variarem o tempo de corrida de uma para outra. São 3h em Monza , 3h em Silverstone, daí 6h em Castellet, 24h em Spa e depois 6h em Nürburgring. Por qual razão não existe uma corrida de 10 ou 12 horas no calendário da Blancpain?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>