MENU

3 de agosto de 2015 - 14:14Fórmula 3

Chuva atrapalha na Áustria e F3 tem “não-corrida”

FIA Formula 3 European Championship, round 8, race 3, Red Bull Ring (AUT)

Da esquerda para a direita: Rosenqvist, Giovinazzi e Sette Câmara no pódio da “não-corrida” do Europeu de F3 no Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO - Dez minutos e quatro voltas. Foi tudo o que durou a corrida #3 da rodada do Red Bull Ring do Campeonato Europeu de Fórmula 3 neste domingo, em Spielberg. A forte chuva que assolou o circuito austríaco fez com que a largada fosse dada atrás do Safety Car e – sem nenhuma condição – a corrida acabou após a quinta passagem em bandeira vermelha.

Os pontos foram computados pela metade e nada mais do que a formação do grid foi aquela que vimos no resultado final. Pole position, o italiano Antonio Giovinazzi venceu a “não-corrida”, seguido por Felix Rosenqvist e pelo brasileiro Sérgio Sette Câmara, no pódio pela 3ª vez na temporada. A opção por realizar uma corrida em bandeira amarela e sem condições mínimas de segurança fez chover críticas e muitos gostariam que a 24ª etapa do campeonato fosse, de fato, cancelada.

Como isto não aconteceu, Giovinazzi segue líder agora com 333,5 pontos. Felix Rosenqvist soma 313 e Charles Leclerc é o 3º colocado com 304,5. Sette Câmara é o décimo-quarto com 38,5 pontos e Pietro Fittipaldi ocupa o 19º posto na tabela, com 16.

A próxima rodada será no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 5 e 6 de setembro.

1 comentário

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Sou só eu, ou mais alguém acha que o Rosenqvist tem a obrigação de ganhar esse campeonato disparado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>