MENU

18 de maio de 2015 - 17:16Blancpain Endurance Series

61 carros para o BES em Silverstone

timthumb

RIO DE JANEIRO - O Blancpain Endurance Series verá, na próxima etapa do campeonato a ser disputada no tradicional circuito britânico de Silverstone, o maior grid de sua história com exceção das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que sempre contam com grande número de inscrições. A SRO anunciou hoje um total de 61 carros para a segunda disputa da temporada 2015.

A classe principal (Pro Cup) terá 25 carros. A equipe BMW Team Brasil mais uma vez estará presente, após o bom desempenho na rodada dupla da série Sprint em Brands Hatch. O carro #0 será tripulado por Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga. No #77, está confirmado o retorno do gaúcho Matheus Stumpf para dividir a pilotagem com Átila Abreu e Valdeno Brito.

Em virtude do compromisso com a Fórmula E, que faz uma etapa no próximo fim de semana em Berlim, na Alemanha, Bruno Senna não estará a bordo do McLaren 650S GT3 da Von Ryan Racing. Ele será substituído por Nicolas Lapierre no carro #59, dividido com Adrian Quaife-Hobbs e o português Álvaro Parente. Certamente Bruno estará de volta na 3ª etapa do certame, em Paul Ricard.

Com a desclassificação do Lamborghini Huracán da vitória conquistada por Jeroen Mul/Andrew Palmer/Fabio Babini na corrida de Monza, o trio formado por Robin Frijns/Laurens Vanthoor/Jean-Karl Vernay, que chegou em 2º na geral naquela oportunidade, lidera o campeonato com 25 pontos. Guy Smith/Steven Kane/Andy Meyrick somam 18 e Nico Müller/Stéphane Ortelli/Frank Stippler somam 15. Nesta prova, porém, o carro #3 terá Stéphane Richelmi a bordo.

Lista de inscritos da classe Pro Cup aqui.

A Ferrari #333 da Rinaldi Racing, vitoriosa em Monza, corre desta vez na Pro Cup. O carro guiado apenas por Rinat Salikhov e Norbert Siedler na abertura do campeonato terá Marco Seefried a bordo para dividir a pilotagem na Inglaterra. A dupla austro-russa lidera o campeonato na Pro-Am Cup, que conta com 23 inscrições para o próximo fim de semana. Duncan Cameron/Matt Griffin, com 18 pontos, esperam contar com o chamado “fator casa” para assumir a liderança do campeonato em sua categoria. Outra atração é a presença de Jann Mardenborough, confirmado no Nissan #22 do GT Academy Team RJN ao lado do francês Gaëtan Paletou e do mexicano Ricardo Sanchez.

Com 13 inscritos, a divisão Am Cup chega à 2ª etapa com Stephen Earle/Liam Talbot/Marco Zanuttini (Kessel Racing) na liderança da classificação. O ex-goleiro da seleção francesa Fabién Barthez e seu companheiro Anthony Pons na equipe AKKA-ASP estão em 2º no campeonato e são presença confirmadíssima na corrida de Silverstone. Fabio Mancini/Andrey Rizhin/Rino Mastronardi (Glorax Racing) completam os três primeiros do campeonato.

Lista de inscritos das classes Pro-Am e Am Cup aqui.

A corrida será disputada domingo, assim como o treino classificatório de definição do grid, que acontece a partir das 9h locais (5h da matina, pelo horário de Brasília). A largada para 3 horas de duração de prova será às 14h45 locais (10h45 de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>