MENU

7 de janeiro de 2015 - 23:0624 Horas de Le Mans, Memorabilia

#JeSuisCharlie

10527289_980030265343699_5475723042920933425_n

RIO DE JANEIRO - Foto que correu as redes sociais nesta quarta-feira, 7 de janeiro, dia do atentado à redação da revista Charlie Hebdo, em Paris, que resultou em 12 mortes e dezenas de feridos. O Porsche 993 GT2 #68 inscrito pela Elf Haberthur Racing, da Suíça, com decoração Art Car (que, confesso, desconhecia) feita pelo chargista Georges Wolinski, conhecido pelos franceses como o “Pelé do Cartum”, assassinado pelos terroristas. Wolinski tinha 80 anos de idade.

O carro da foto foi guiado em Sarthe há 17 anos por Eric Graham, Hervé Poulain e Jean-Luc Maury-Laribière. O trio terminou em 20º lugar na geral entre os 22 que foram classificados ao fim da disputa, concluindo em quinto na classe LMGT2 com 268 voltas completadas.

Essa foto é em homenagem ao talento e a memória de Georges Wolinski. O atentado que provocou comoção mundial reuniu milhares no mundo inteiro, em diversas cidades e países. Somente em Paris foram mais de 100 mil pessoas.

#JeSuisCharlie

4 comentários

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Bela homenagem, Rodrigo. Nunca os boçais vão calar a imprensa.

  2. Thiago disse:

    Curti a pintura, diferente e divertida.

    Que absurdo esse atentado. Intolerância é péssima, nos dois sentidos. Seja religiosa ou étnica. O fanatismo religioso é tão lamentável quanto ondas de xenofobia, que assolam a Europa.

  3. Otávio disse:

    Qualquer atentado terrorista é absurdo e injustificável. Mesmo que a revista atingida no caso seja de péssimo gosto, a violência e a censura contra a liberdade de expressão (afinal, gosto não se discute) não devem ser toleradas de forma alguma.

  4. Richard disse:

    Questionamento
    Quanto teve o seuquestro das 200 meninas na Nigéria, pelo grupo extremista Boko Haram, já esquecido.
    Quando houve um atentado no Paquistão, em uma escola, onde houve 140 mortes, pouco se comentou na midia brasileira.
    Mas agora com este atentado aos jornalistas, houve uma comoção a nivel internacional.
    Me pergunto
    Será que eles são melhores do que as outras pessoas?
    Ou será porque são europeus?
    De nenhuma forma, se justifica o atentado e morte de pessoas inocentes, mas os cartunistas ao fazerem uma charge que envolveram o Islã, deram um motivo, que para nós ocidentais seria somente um motivo de piada, uma base, para no minimo serem questionados, e infelizmente houve o atentado e a consequente morte dos mesmos.
    E infelizmente, a xenofobia na Europa que estava latente, agora será externada, e talvez, poderemos ter uma repressão muito maior que prejudicará o povo islamico residente em toda Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>