MENU

25 de julho de 2014 - 11:12Blancpain Endurance Series

24 Horas de Spa: BMW domina treinos pré-classificatórios

VW_8723

A BMW #77 de Lucas Luhr/Dirk Werner/Markus Palttala se sobressaiu nos treinos pré-classificatórios das 24h de Spa

RIO DE JANEIRO - Quinta-feira agitada em Spa-Francorchamps: foram disputados os dois treinos pré-classificatórios que definiram os 2o carros aptos a disputar a Superpole que define hoje as dez primeiras filas para a 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa do Blancpain Endurance Series. E quem saiu na frente foi a BMW, com a equipe Marc VDS Racing – que é da casa.

O carro #77 partilhado por Lucas Luhr/Dirk Werner/Markus Palltala ficou no topo da folha de tempos com a marca de 2’19″089, superando por apenas 0″041 o Audi da também equipe belga WRT, guiado por Christopher Mies/Frank Stippler/James Nash.

VW_8609

Enquanto o carro de Alvaro Parente sofre total reconstrução, a McLaren de Kevin Korjus/Kévin Estre/Andy Soucek conquistou o 3º tempo da pré-classificação

A ART Grand Prix, que teve o prejuízo de um violentíssimo acidente com Alvaro Parente em Pouhon, no qual o carro do português e dos parceiros Grégoire Demoustier e Nicolas Lapierre ficou totalmente destruído, até que não tem muito do que se queixar: a outra McLaren MP4-12C GT3, com Kevin Korjus/Andy Soucek/Kévin Estre, ficou com a terceira posição.

Mais rápida entre os carros da divisão Pro-AM, a Ferrari da AF Corse partilhada por Andrew Danyliw/Simon Knap/Andrea Sonvinco/Alessandro Pier Guidi terminou os dois treinos pré-classificatórios com o quarto lugar. Em quinto, veio mais um Audi da WRT, com Laurens Vanthoor/Markus Winkelhock/René Rast e em sexto o bólido da Saintéloc, que terá Edward Sandström/Grégory Gulivert/Stéphane Ortelli.

Atual campeã da prova, a HTP Motorsport terá suas três Mercedes-Benz SLS AMG GT3 na Superpole, com o 7º, décimo e 18º tempos. Também avançou para a disputa dos melhores tempos do grid a BMW do brasileiro Augusto Farfus, o segundo carro da Marc VDS Racing. Ele e seus parceiros Maxime Martin e Jörg Müller ficaram com a 12ª colocação.

VW_8561

Godzilla: o Nissan #80 de Florian Strauss/Wolfgang Reip/Alex Buncombe/Nick McMillen avançou para a Superpole

Os Nissan GT-R da equipe Nissan GT Academy RJN, com supervisão do engenheiro Ricardo Divila, também avançaram e um deles ficou dentro do mesmo segundo do melhor tempo da pré-classificação, que terá quatro BMW Z4, outros quatro Audi R8 LMS, duas McLaren MP4-12C GT3, duas Ferrari F458, quatro Mercedes-Benz SLS AMG GT3, um Aston Martin V12 Vantage, dois Nissan GT-R GT3 e um Bentley Continental.

 

1 comentário

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Saudades dos Gt1…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>