MENU

26 de janeiro de 2013 - 17:03Fórmula 1, Memorabilia, Vídeos

Vídeos históricos – GP de Las Vegas (1981)

RIO DE JANEIRO - Essa corrida e esse dia nunca sairão da minha memória. Em 17 de outubro de 1981, um sábado, foi disputada a corrida decisiva do Mundial de Fórmula 1, o GP dos EUA em Las Vegas com Nelson Piquet e Carlos Reutemann como grandes protagonistas da disputa. Corria por fora, mas bem por fora, o francês Jacques Laffite.

O circuito, inócuo, montado no estacionamento do hotel-cassino Caesars Palace, tinha 3,65 km de extensão e o forte calor, superior a 30 graus, foi um inimigo comum a todos.

Carlos Reutemann, pole position, fez uma largada terrível e Nelson Piquet, oitavo do grid, galgou posições até superar Reutemann e andar inclusive em 3º lugar. O brasileiro fez o suficiente, nas voltas finais, para chegar em quinto e ser campeão mundial com um ponto de vantagem sobre o rival argentino.

O vídeo com a íntegra da corrida tem áudio original da transmissão da Globo em 1981 para o Brasil, com narração de Luciano do Valle. Foi, inclusive, a última corrida que o “Bolacha” transmitiu pela emissora. E é a minha forma de homenagear Luciano pelos 50 anos de carreira.

Parabéns, Luciano!

Reviva este momento inesquecível: o título de Piquet em Las Vegas, 1981.

6 comentários

  1. Luiz Batista disse:

    Rodrigo, este video me deixou em duvida: em que ano a Bandeirantes transmitiu a Formula 1? Eu achava que era justamente 81 e 82.

  2. Engraçado é ouvir o Reginaldo Leme dizendo que o Piquet é um sujeito “estranho”… rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>