MENU

15 de janeiro de 2013 - 18:48Nascar

Um passo à frente?

30_Nelson_Piquet_Jr_2012_Road_America_Nationwide_Sargento_200_Qualifying_RIO DE JANEIRO - Nelson Ângelo Piquet continuará sua caminhada rumo ao objetivo principal de sua campanha na Nascar, que é competir na Sprint Cup Series, a divisão principal do certame estadunidense de Stock Cars. Em 2013, o piloto brasileiro de 27 anos deverá disputar todo o campeonato da Nationwide Series com um Chevrolet Camaro da equipe Turner Scott Motorsports. É o que crava o site Godfather Motorsports.

Sétimo colocado na última temporada da Camping World Truck Series, com duas vitórias, nove colocações entre os cinco primeiros e quinze top ten em 22 etapas, Nelsinho também esteve presente em duas etapas da Nationwide, ganhando uma corrida em Elkhart Lake de forma sensacional.

A Turner Scott Motorsports tinha apenas Justin Algaier confirmado para a temporada deste ano, em apenas um de seus três carros. Piquet deve  ser inscrito com o numeral #30 na Nationwide, o mesmo que usou na Truck Series neste ano. O carro #38 não tem ainda piloto definido e o substituto de Nelsinho nas picapes, caso o brasileiro seja oficialmente confirmado na NNS, ainda não foi indicado para este ano.

10 comentários

  1. Interessante que o campeão da Truck Series, James Buescher que também é da Turner vai fazer mais um ano de Truck Series! Eu achava que seria melhor pro NAP tentar o título da Truck e fazer algumas provas da Nation neste ano, mas desejo toda a sorte pra ele.

  2. Rodrigo Peixoto disse:

    Rodrigo,
    o que você sabe sobre essa equipe? Tem equipamento pra andar na frente?
    Abraço!

    • Raffael disse:

      A equipe é mediana. As grandes as forças são os carros 6, 60 (ford) 18 e 20 (toyota), 2 ,3 (chevrolet). Esse ano será mais díficil, pois teremos pilotos nestes respctivos carros lutando pelo título, pois antes corriam pilotos da Sprint. Ele deverá correr por fora, pois além de falta de equipamento faltará tb experiencia.

  3. Eduardo Schmidt disse:

    Boa notícia, apesar de que eu preferiria que ele fizesse mais um ano completo na Truck Series, disputando o título para aí sim subir para Nationwide…porém, nos resta torcer para que ele apresente um bom desempenho na categoria, pq ano passado nas provas em ovais pela Nationwide ele foi muito mal!!!!

    • Rodrigo Peixoto disse:

      Mas ele só fez uma prova em oval na Nationwide em 2012. Não da pra julgar desempenho por uma corrida apenas.

      • Raffael disse:

        Isso é relativo. Ele venceu pela K&N em Bristol. E quando correu pela Nationwid vinha entre os 10 até se envolver em um acidente. Entendo que talento ele tem de sobra, talvez falte equipamento para competir de igual para igual. Mas a Turner brigou pelo título da Nationmide em 2011 com o Sorenson. Vamos aguardar e torcer. Mas acredito que a parceria com a Turner foi o caminho mais certo na carreira. Tem menos pressão.

  4. Junior Araujo disse:

    Acho muito boa a notícia, porém concordo que ele deveria pegar mais experiência com o carro da Nationwide Series em ovais.
    Mais vamos torcer para ele logo pegar a mão do Camaro e frequentar mais vezes o Victory Lane !!!
    Abraços !!!

  5. Gustavo Pinheiro disse:

    Bom, o que soube é que o James Buescher é casado com a filha do dono da Tunner e que o patrocinador dele Rheem quer que ele corra pela Truck Series por ter visibilidade e defender o título. Sobre o Nelsinho, soube que ele iria correr tanto na Truck como na Nationwide, espero sinceramente que seja verdade e se confirme em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>